O filme mais bizarro de Wes Anderson
Você sempre sabe quando está assistindo a uma foto de Wes Anderson. Mesmo que você não saiba a que filme está assistindo, se ele tiver uma composição simétrica, uma paleta de cores saturada e movimentos de câmera suaves, você está assistindo a um filme de Wes Anderson. cidade asteróide ele está fazendo as coisas dele. Uma comédia romântica de ficção científica sobre uma convenção Junior Stargazer em uma cidade deserta americana não é a premissa envolvente para a qual você iria a um teatro, mas quando você passou as últimas décadas fazendo seu nome como um autor distinto , você terá pessoas aparecendo para você.
Infelizmente, seu estilo não funciona para todos, e certamente não para mim. Asteroid City é um filme bizarro e impossível de assistir sobre alienígenas que afasta todos que o vivenciam. Tem tudo o que você esperaria de um de seus filmes. Há piadas visuais rápidas e sutis e alguns momentos divertidos de escrita excêntrica. No entanto, esse é o tipo de filme que apenas um diretor consagrado como Anderson poderia vender. Este é um filme com uma mistura vaga de gêneros, uma premissa vaga e não muitos eventos que ocorrem no filme além de pessoas tendo conversas excêntricas.
O roteiro explora todos os temas que você esperaria. É sobre relacionamentos e crescimento, e tudo é contado de uma forma cósmica. No entanto, tudo o que Anderson busca cria uma experiência de visualização vazia. Asteroid City é desprovido de emoção, parecendo uma longa série de cenas onde ocorrem eventos que você não se importa. O fio que percorre essas cenas é insuportavelmente fino. Embora às vezes seja divertido e peculiar, oferece muito pouco valor de entretenimento. Não há urgência, não há objetivo e não há nada com que você se preocupe neste filme.
Anderson pegou um elenco de estrelas da lista A que qualquer cineasta promissor sonharia em ter e os adaptou ao estilo de sua marca registrada. Embora a maioria dos filmes tenha apenas um ou dois grandes nomes em seus trailers, este filme tinha uma lista de rolagem porque não cabia em todos eles. Scarlett Johansson, Tom Hanks, Jeffrey Wright, Tilda Swinton, Steve Carell e Hong Chau estão apenas arranhando a superfície. Inferno, Margot Robbie até aparece para uma cena. No entanto, quando Anderson contrata todos esses atores, ele os dirige da mesma maneira. Cada pessoa neste filme tem exatamente a mesma cadência de fala e profundidade emocional.
Claro, Asteroid City tem uma porta giratória de Wes Anderson, incluindo Edward Norton, Adrien Brody, Willem Dafoe, Tony Revolori e Jeff Goldblum. Até vemos alguns rostos do The French Dispatch neste filme. É uma pena que ele tenha todos esses membros do elenco e, no entanto, nenhum deles sinta que está apresentando performances particularmente desafiadoras. Todos eles soam como se estivessem lendo cartas de sinalização. E quando você tem tantos personagens e não se importa com nenhum deles, o filme deixa você com zero impacto emocional.
Os filmes de Anderson existem em uma realidade elevada, onde ninguém fala ou age como no mundo real. No entanto, Asteroid City dá um passo adiante para onde ninguém responde racionalmente aos eventos. Há uma cena em que Augie (Jason Schwartzman) queima a mão em uma chapa, mal reage e depois mostra sua marca de queimadura para Midge (Johansson). Ela diz: “Bem, isso realmente aconteceu”, e cortamos para a próxima cena. Talvez alguns membros da audiência gostem disso. Eu não entendo o que diabos isso deveria ser. Todo esse filme se desenrola como uma longa série de bobagens. A abordagem de estilo sobre substância de Anderson é ineficaz neste filme. Embora o filme tenha uma atmosfera única e a encantadora trilha sonora de Alexandre Desplat, Asteroid City faz muito pouco.
PONTUAÇÃO: 2/10
Como explica a política de revisão da ComingSoon, uma pontuação de 2 equivale a “Terrível”. O filme é quase irredimível e provavelmente é uma perda de tempo para quase todos os envolvidos.
Divulgação: ComingSoon participou de uma exibição de imprensa para o nosso cidade asteróide análise.