O mais recente em pesquisa e tratamento de diabetes

O mais recente em pesquisa e tratamento de diabetes

Avanços no tratamento do diabetes

Por Camille Peri
Recurso WebMD

O tratamento do diabetes está melhorando a cada dia. Os cientistas podem estar a apenas alguns anos de fazer um pâncreas artificial que pode detectar e ajustar com segurança os níveis de açúcar no sangue (glicose). Enquanto isso, novos medicamentos e dispositivos de insulina podem tornar a vida com diabetes mais fácil e segura agora.

“Estamos obtendo cada vez mais opções”, diz Michael German, MD, diretor clínico do Centro de Diabetes da Universidade da Califórnia, em San Francisco. “Isso é bom porque não há duas pessoas com diabetes iguais. Isso nos ajuda a obter o remédio certo para cada pessoa.”

Recomendado Relacionado ao Diabetes

Poliúria (produção excessiva de urina)

Você sempre tem que ir? Se você tem uma condição chamada poliúria, é porque seu corpo faz mais xixi do que o normal. Os adultos costumam fazer cerca de 3 litros de urina por dia. Mas com poliúria, você pode fazer até 15 litros por dia. É um sinal clássico de diabetes. Algumas outras condições fazem com que você precise fazer xixi com mais frequência, como bexiga hiperativa, próstata aumentada e infecções do trato urinário. Eles podem fazer você se sentir como se tivesse que ir o tempo todo, mesmo que não haja muito na bexiga…

Leia o artigo Poliúria (Produção Excessiva de Urina) > >

Progresso no tratamento do diabetes

Esses tratamentos estão ou estarão disponíveis em breve nos EUA


  • Afrazz Este inalador de insulina para adultos com diabetes tipo 1 e tipo 2 chegou ao mercado em fevereiro de 2015. Você o usa no início de uma refeição para aumentar a insulina de ação curta. Ao contrário de um inalador mais antigo, que era do tamanho de uma lata de creme de barbear, o Afrezza é mais fácil de usar e não tão desajeitado de carregar. “É muito pequeno – um pouco maior do que um apito”, diz Sethu K. Reddy, MD, chefe de diabetes adulto no Joslin Diabetes Center na Harvard Medical School, em Boston. Provavelmente não é para você se você fuma ou tem um problema pulmonar como asma ou enfisema.


  • Medtronic MiniMed 640G. Esta bomba de insulina combinada e monitor contínuo de glicose é um passo em direção ao pâncreas artificial. Ele para automaticamente de bombear insulina quando os níveis de açúcar no sangue estão diminuindo e começa novamente quando eles estão de volta. “A hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) é um problema real, principalmente para pessoas com diabetes tipo 1”, diz German. Pode ser especialmente útil para pessoas que têm hipoglicemia, mas não sentem sintomas. O dispositivo ainda não está disponível nos EUA, mas pode chegar ao FDA para aprovação em breve.


  • Lucentis. Os médicos já usam esse medicamento para tratar a doença ocular edema macular em pessoas que não têm diabetes. Mas em fevereiro de 2015, o FDA o tornou o primeiro medicamento ocular para retinopatia diabética, um grave problema ocular relacionado ao diabetes e uma das principais causas de cegueira entre os adultos nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *