O Manchester City contesta a legalidade de supostas violações financeiras porque o advogado que supervisiona o caso apoia o Arsenal
O Manchester City está contestando a legalidade das 115 acusações da Premier League por supostas violações das regras financeiras da competição, com parte da disputa centrada no fato de o advogado que supervisiona a investigação da comissão independente ser um torcedor do Arsenal.
Murray Rosen KC é o chefe do painel judicial independente da Premier League e, de acordo com as regras, pode nomear a si mesmo ou qualquer outra pessoa como presidente da comissão disciplinar para o caso que investiga as supostas violações do Manchester City.
O site de Rosen afirma que ele é um “membro do MCC (Marylebone Cricket Club) e do Arsenal FC”, que, de acordo com Os tempos (abre em nova aba), Os advogados da cidade estão desafiando. Devido ao aparente apoio de Rosen ao Arsenal, o Manchester City contestou sua supervisão do caso.
Enquanto isso, Os tempos também relatam que o clube está argumentando que mudanças recentes nas regras da Premier League significam que as investigações sobre supostas violações de regras não devem ser aplicadas.
O clube é acusado de ter violado as regras da Premier League que exigem o fornecimento “na maior boa fé” de “informações financeiras precisas que dão uma visão verdadeira e justa da posição financeira do clube”, entre a temporada 2009/10 e a campanha 2017/18. .
Este período abrange toda a propriedade do City Football Group.
A comissão independente, supervisionada por Murray Rosen KC, está revisando as supostas violações do clube. Há uma série de possíveis sanções que o Manchester City pode enfrentar se for considerado culpado de qualquer uma das 115 violações alegadas, que são definidas na regra W.51 do Manual da Premier League (abre em nova aba),
Eles vão desde um simples tapa no pulso – uma repreensão – até a expulsão da Premier League. Também entre as possíveis sanções estão multa, suspensão individual, suspensão do clube, dedução de pontos, proibição de transferência e pagamentos de compensação.
No entanto, há algo que mais agradaria aos fãs de futebol: repetir partidas, ou, neste caso, repetir temporadas inteiras.
De acordo com o manual, ele declara: “W.51.4.3. recomenda que a Diretoria ordene que uma partida da Liga ou qualquer outra partida mencionada na Regra W.51.4.1 seja repetida.”