O Manchester United se prepara para a eliminação dupla enquanto a limpeza de verão de Erik ten Hag continua
O Manchester United está conversando com o Nottingham Forest sobre as possíveis vendas de Dean Henderson e Anthony Elanga.
Henderson passou a última temporada emprestado ao Forest, desempenhando um papel importante na sobrevivência da Premier League, e há muito se espera que o goleiro retorne ao East Midlands de forma permanente.
Elanga, por sua vez, viu seu envolvimento no United ser limitado na última temporada, com 11 de suas 16 partidas no campeonato vindo do banco.
De acordo com Os temposForest – que terminou em 16º em 2022/23, sua primeira campanha na primeira divisão neste século – está ansioso para trazer os dois jogadores para o City Ground neste verão.
Henderson, 26 – que é valorizado por mercado de transferência com £ 15,5 milhões – tornou-se uma figura popular no ano passado, marcando 18 vezes entre os postes pela equipe de Steve Cooper antes de uma lesão na coxa encurtar sua temporada em janeiro.
Mas com o Man United concluindo a contratação de Andre Onana da Inter de Milão na quinta-feira, Henderson caiu na hierarquia em Old Trafford mais uma vez – e, com Ten Hag não mais tão curto no departamento de goleiros, o internacional da Inglaterra pode sair em breve.
Quanto a Elanga, o ala sueco – que, como Henderson, se desenvolveu nas categorias de base do United – está disponível por cerca de £ 10 milhões.
Houve interesse de Everton em Elanga, mas parece que o jogador de 21 anos não estava convencido de que conseguiria o futebol regular que deseja com os Toffees.
O Man United ainda não vendeu nenhum jogador sênior neste verão, embora três tenham saído em transferências gratuitas: Axel Tuanzebe, Phil Jones e, principalmente, David de Gea.
Consulte Mais informação
Traslados: Manchester United sabe quanto terá de pagar por Rasmus Hojlund
Questionário! Você consegue nomear todos os clubes das cinco principais ligas da Europa na próxima temporada?
‘Uma confusão de uma situação’: As principais questões antes das possíveis saídas do Liverpool de Fabinho e Jordan Henderson