O Manchester United tem mais vencedores em sua equipe do que o Manchester City: estatísticas provam que eles vencem mais finais
O Manchester United enfrenta o Manchester City na final da FA Cup no sábado, com estatísticas destacando como a equipe de Erik ten Hag é composta por mais vencedores do que a de Pep Guardiola.
Os Red Devils estão tentando garantir seu segundo troféu da temporada em Wembley, ao mesmo tempo em que acabam com qualquer chance de seus rivais garantirem o triplo, e pesquisas conduzidas por OLBG aponta para jogadores dentro da equipe do Manchester United tendo uma melhor taxa de sucesso de vitórias finais do que o Manchester City.
De fato, com uma taxa de sucesso combinada de 58,7% em todas as finais que disputou ao longo de suas carreiras, o time do Manchester United está cheio de vencedores que buscam melhorar ainda mais esse recorde no sábado.
Dois jogadores em particular merecem destaque, com o sucesso ridículo de Raphael Varane e Casemiro no clube e internacional, mostrando que eles perderam apenas cinco finais entre eles em 38 tentativas. Vencedor da Copa do Mundo, Varane venceu 16 das 19 finais que disputou, enquanto o meio-campista brasileiro perdeu apenas duas em 19.
Em outras partes da equipe do Man United, sete jogadores que disputaram cinco ou mais finais têm um recorde superior a 50%. Eles incluem: David De Gea, Anthony Martial, Bruno Fernandes, Lisandro Martinez, Victor Lindelof, Marcel Sabitzer e Marcus Rashford.
A equipe do City, por sua vez, tem uma taxa de sucesso nas finais de apenas 46% em comparação, embora isso não inclua seu domínio doméstico na Premier League.
Kevin De Bruyne e Julian Alvarez têm os melhores registos na equipa do Manchester City, tendo vencido três quartos dos seus confrontos. Ilkay Gundogan disputou mais finais pelo City, embora sua taxa de sucesso de 56,3 por cento em 16 finais não seja comparável à de Varane ou Casemiro.
Enquanto o Manchester United tem sete jogadores que disputaram cinco ou mais finais com um recorde superior a 50 por cento, o City tem dez estrelas entre suas fileiras, com De Bruyne, Alvarez, Rodri, John Stones, Kyle Walker, Phil Foden, Manuel Akanji , Aymeric Laporte, Bernardo Silva e Gundogan, todos emergindo do lado vencedor na maioria das vezes.
Talvez surpreendente, porém, é que Jack Grealish ganhou apenas uma final de oito em sua carreira sênior – uma taxa de sucesso de apenas 12,5 por cento. Erling Haaland também perdeu três das quatro finais que disputou – algo que os torcedores do Manchester United podem se agarrar antes da final da Copa da Inglaterra.