‘O melhor que os filmes da Marvel fazem, é melhor para a DC’
Embora os fãs de filmes de super-heróis possam sentir uma natureza competitiva entre a Marvel Studios e a DC Studios, o diretor James Gunn – que recentemente deixou a Marvel para comandar o novo Universo DC – não acredita que seja esse o caso.
Falando com Pedra rolandoGunn revelou que, no que lhe diz respeito, o fato de a Marvel Studios continuar indo tão bem é apenas uma coisa boa para a DC, e o inverso disso também é verdadeiro.
“Acho que é o oposto”, disse Gunn. “Para ser franco, acho que quanto melhores os filmes da Marvel, melhor para a DC, e quanto melhores os filmes da DC, melhor para a Marvel. Quando as pessoas assistem a filmes ruins, elas não querem gastar mais dinheiro para ver mais filmes. Então você quer que bons filmes aconteçam, especialmente porque estamos fazendo dois ou três filmes por ano na DC.”
Para Gunn, sua visão do Universo DC ainda não tomou forma, já que muitos dos filmes planejados e projetos de televisão que ele anunciou no início deste ano não devem ser lançados por alguns anos. Apesar disso, diz Gunn, todo bom filme que a Marvel faz só vai fazer as pessoas quererem ver mais filmes de quadrinhos.
“Portanto, todo filme que a Marvel tem é uma espécie de publicidade para filmes de quadrinhos e vice-versa”, disse Gunn. “E você não quer assustar as pessoas de irem ao teatro. E se ambos estamos fazendo bons filmes, essa é a melhor de todas as situações, que mantém a bola quicando para frente e para trás. Nesse ponto, podemos falar sobre rivalidades e seria divertido.”
A primeira fase do Universo DC, chamada Capítulo Um: Deuses e Monstros, contará com uma infinidade de filmes e programas de televisão diferentes. Alguns dos projetos anunciados incluem Superman: Legadoum filme focado em Batman e Robin chamado Os bravos e os ousadosum filme da Supergirl intitulado Supergirl: A Mulher do Amanhãa coisa do pântano filme e vários programas de TV.