O Newcastle United poderia ter contratado o novo Thierry Henry – com uma pequena ajuda do Arsenal
A revolução do Newcastle United está em pleno andamento: agora, eles podem ter apenas o novo Thierry Henry.
Sim, você leu certo. É possível que o herdeiro daquele elegante francês já esteja em Tyneside – e tudo o que Eddie Howe precisa para destravá-lo é uma pequena ajuda do clube que apresentou o verdadeiro Thierry Henry aos torcedores ingleses.
Não tem ideia do que estamos falando? Vamos explicar…
O ‘novo Thierry Henry’ do Newcastle United pode ser Alexander Isak
Alexander Isak foi contratado como atacante para competir com Callum Wilson. O super sueco também tem sido excelente no centro, com Eddie Howe se recusando a usar dois atacantes, como costumava fazer em Bournemouth, optando por um atacante ou outro.
E ainda nas últimas semanas da temporada, tudo mudou… mais ou menos. Newcastle alinhou com Isak na esquerda e as comparações com um certo francês vencedor da Copa do Mundo eram óbvias. A arrogância com a bola, a habilidade de passar pelos laterais como se fossem cones de treinamento – sem falar na altura e na compleição do homem.
Muitos jogadores nas últimas temporadas receberam elogios semelhantes – Kylian Mbappé, é claro, junto com Randal Kolo Muani, para começar. Mas há algo na maneira como Isak corta do lado esquerdo que pode ser extremamente perigoso se o Newcastle explorar ainda mais…
Agora o Arsenal pode ajudar a completar o quebra-cabeça, vendendo o Newcastle Kieran Tierney
Cue Arsenal ajudando. Atualmente, Kieran Tierney não se encaixa no sistema de Mikel Arteta, com o técnico basco operando com laterais invertidos. O escocês foi o melhor para os Gunners ao passar por cima de Pierre-Emerick Aubameyang, mais tarde Emile Smith Rowe, que gostava de entrar – agora, Arteta prefere Martinelli como ala lateral.
Mas com Tierney constantemente ligado ao Newcastle, isso pode abrir uma nova dimensão para Isak. Dan Burn certamente pode se sobrepõem, mas Tierney é uma máquina no ataque, além de sólida defensivamente. Ele não terá mais que manter a largura e vencer os zagueiros: ele pode, em vez disso, ficar no meio-campo e encontrar as lacunas entre o zagueiro e o zagueiro. É frequentemente referido como ‘o gol de Thierry Henry’: encontrar-se no espaço do lado esquerdo, inclinar-se para trás e enterrá-lo com o pé direito.
Há uma poesia nos Gunners que faz outro jogador se parecer com seu artilheiro recorde – mas o Arsenal estava, em um estágio, ligados aos próprios Isak. É engraçado como as coisas acontecem.