O Retorno do Rei ganha datas extras nos cinemas
A Fathom Events anunciou na terça-feira que, devido à demanda popular, adicionaria mais datas à sua exibição teatral recentemente anunciada de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.
Juntamente com as datas anunciadas anteriormente (e agora esgotadas) de 13 de abril de 2023 e 19 de abril de 2023, os cinemas participantes agora hospedarão uma semana inteira de exibições do lendário filme. Novas datas foram adicionadas para 14 a 18 de abril, bem como 20 de abril de 2023, para quem deseja ver o filme.
Os ingressos para a comemoração dos 20 anos do filme já estão à venda no site Site da Fathom Eventos ou nas bilheterias locais, e cada exibição do filme está marcada para apresentar uma introdução exclusiva da estrela Elijah Wood, discutindo o legado duradouro da trilogia, bem como o mundo de JRR Tolkien, enquanto ele e um painel de celebridades aumentam o apoio para Extra Life For Kids , em conjunto com os hospitais Children’s Miracle Network.
Originalmente lançado em 2003, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei é o final da adaptação de Peter Jackson de O senhor dos Anéis romance de JRR Tolkien. Após seu lançamento, o filme foi um sucesso de crítica e bilheteria, arrecadando mais de $ 1 bilhão de bilheteria e sendo considerado um dos melhores filmes já feitos. No 76º Oscar, O Retorno do Rei ganhou todos os 11 prêmios para os quais foi indicado, incluindo Melhor Filme, empatando com Ben-How e Titânico para o filme com mais prêmios da Academia de todos os tempos.
“Na conclusão da obra-prima épica de JRR Tolkien, O senhor dos Anéis, enquanto os exércitos se reúnem para uma batalha final que decidirá o destino do mundo – e poderosas e antigas forças da Luz e das Trevas competem para determinar o resultado – um membro da Sociedade do Anel é revelado como o nobre herdeiro do trono de os Reis dos Homens”, diz a sinopse oficial do filme. “No entanto, a única esperança de triunfo sobre o mal está com um bravo hobbit, Frodo, que, acompanhado apenas por seu leal amigo Sam e o hediondo e miserável Gollum, se aventura profundamente no coração muito escuro de Mordor em sua busca aparentemente impossível para destruir o Anel do Poder.”