O zagueiro Victor Lindelof, do Manchester United, foi atingido por isqueiro lançado por torcedor do Manchester City na final da Copa da Inglaterra
Victor Lindelof foi atingido por um isqueiro lançado por um torcedor do Manchester City durante as comemorações pelo gol de empate do Manchester United na final da FA Cup.
Após o pênalti de empate de Bruno Fernandes, marcado no final da partida de Wembley para os torcedores do Manchester City, os jogadores do United se dirigiram à bandeira do escanteio para parabenizar o capitão pelo pênalti marcado com frieza.
No entanto, as cenas rapidamente azedaram quando Lindelof foi atingido pelo que parecia ser um isqueiro jogado da multidão. Felizmente, o sueco conseguiu se levantar e continuar com o jogo, mas foi visto de cócoras logo após o incidente.
O árbitro Paul Tierney investigou o incidente depois que Fernandes e Casemiro protestaram tanto com o árbitro quanto com os torcedores. Ambos os jogadores foram vistos com os braços abertos, encolhendo os ombros para os torcedores do City.
O pênalti de Fernandes veio depois que o VAR julgou Jack Grealish para segurar a bola dentro da área de 18 jardas do City, depois que Aaron Wan-Bissaka tentou cabecear a bola para o gol.
Tierney nem seu árbitro assistente determinaram uma ofensa no tempo normal, mas um VAR verificou que Grealish estava com o braço em uma posição não natural, levando a um pênalti. Os jogadores do Manchester United apelaram ao árbitro antes de sua verificação no monitor, na tentativa de chamar sua atenção para o incidente.
Com isso, Fernandes intensificou e ultrapassou Stefan Ortega no gol do Manchester City, empatando o placar depois que Ilkay Gundogan colocou o City por 1 a 0. O chute do meio-campista alemão é o mais rápido da história das finais da Copa da Inglaterra, marcado aos 14 segundos em um incrível chute de fora da área.
O jogo foi para o intervalo empatado em 1-1.