Oficialmente Rei! Carlos III presta juramento durante a coroação: detalhes
Um novo monarca. Rei Carlos III prestou juramento oficialmente durante a cerimônia de coroação real no sábado, 6 de maio.
“Eu, Charles, solene e sinceramente na presença de Deus, professo, testifico e declaro que sou um fiel protestante e que irei, de acordo com a verdadeira intenção das leis que garantem a sucessão protestante ao trono, defender e manter as referidas promulgações com o melhor de meus poderes de acordo com a lei ”, disse o ex-príncipe de Gales, 74, enquanto se ajoelhava diante do altar e fazia uma oração.
Ele continuou: “Concede que eu seja uma bênção para todos os teus filhos, de todas as fés e crenças, para que juntos possamos descobrir os caminhos da gentileza e ser conduzidos aos caminhos da paz”.
A nação inteira assistiu enquanto Charles foi coroado rei da Inglaterra após a morte da rainha Elizabeth II. Membros da família real, incluindo Rainha Camila, Príncipe William, Princesa Kate, Príncipe Harry, princesa Ana e Príncipe edward estavam na platéia enquanto Charles participava da prática de longa data.
Meghan Marklepor sua vez, não compareceu depois que o Palácio de Buckingham confirmou sua ausência antes da cerimônia.
O serviço, que aconteceu na Abadia de Westminster, ocorre seis meses após o funeral de Elizabeth. A coroação de Carlos é a 40ª a ocorrer na igreja real desde que a prática começou em 1066.
O ex-príncipe de Gales originalmente assumiu seu lugar como soberano com uma cerimônia de ascensão imediatamente após a morte de sua mãe aos 96 anos em setembro de 2022.
“A morte de minha amada mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros de minha família”, escreveu ele em um comunicado. “Lamentamos profundamente a morte de uma soberana querida e uma mãe muito amada. Sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Comunidade, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo.”
Charles continuou: “Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento de respeito e profundo afeto em que a rainha era tão amplamente mantida”.
Elizabeth foi anteriormente a monarca britânica com reinado mais longo da história, com 70 anos no trono. Enquanto isso, Charles se tornou o herdeiro mais antigo como resultado do legado de sua mãe. Ele também foi o primeiro filho a testemunhar a coroação de sua mãe como soberana em junho de 1953.
Após a morte da rainha, Charles refletiu sobre o impacto de sua mãe durante sua cerimônia de ascensão
“O reinado de minha mãe foi inigualável em sua duração, dedicação e devoção”, disse ele ao Conselho da Ascensão durante a cerimônia de setembro de 2022. “Mesmo quando sofremos, agradecemos por esta vida tão fiel. Estou profundamente ciente desta grande herança e dos deveres e pesadas responsabilidades de soberania que agora passaram para mim.”
Na época, Charles discutiu seus planos de seguir os passos de Elizabeth, acrescentando: “Neste propósito, sei que serei apoiado pelo afeto e lealdade dos povos cujo soberano fui chamado a ser, e no desempenho dessas funções, serei guiado pelo conselho de seus parlamentos eleitos.”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Role para baixo para ver as fotos da coroação de Charles: