Opções de treinamento para cães e gatos

Opções de treinamento para cães e gatos

Um animal de estimação bem treinado é um animal de estimação feliz. Treinar seu cão ou gato pode dar a eles confiança, ajudá-los a se sentirem confortáveis ​​em diferentes situações e criar um forte vínculo com você.

“Sou a mãe orgulhosa de um lindo bulldog americano chamado Ruby”, diz Steph Boll, que mora em Portland, OR. “Eu sabia que ela precisava de um estilo de vida ativo, estruturado e disciplinado para prosperar.” Boll, que edita um blog de fitness para mulheres chamado Spikes and Heels, inscreveu Ruby em uma aula de treinamento de obediência de 8 semanas.

Ruby aprendeu comandos básicos como sentar, ficar, segurar e buscar, como andar corretamente na coleira e como se socializar com outros cães. O treinamento também fortaleceu o vínculo. “Meu filhote e eu ficamos muito mais próximos desde que o levamos para o treinamento”, diz Boll.

Começando

Se você deseja ensinar comandos básicos a um novo filhote, socializar ou exercitar seu cão ou encontrar ajuda com um problema de comportamento, você tem muitas opções e pode começar cedo.

“Muitos donos de animais de estimação não percebem que podem começar a treinar seu cão ou gato quando chegam em casa”, diz Michelle Burch, DVM, veterinária da Safe Hounds Pet Insurance em Decatur, AL. Isso geralmente ocorre em torno de 8 semanas para filhotes. Você pode treinar gatinhos a partir de 4 semanas, mesmo que ainda estejam com a mãe.

Você pode escolher aulas em grupo, aulas particulares ou treinamento diurno.

Aulas em grupo. O treinamento em grupo é bom para animais de estimação que precisam de ajuda com maneiras e habilidades básicas. Muitos grupos atendem a filhotes e ensinam comandos básicos como sentar, deitar e vir. Eles também são bons para animais de estimação que precisam de socialização, incluindo filhotes.

Sessões privadas. Se o seu cão ou gato precisar de um treinamento mais especializado, experimente as aulas individuais. Eles receberão mais atenção de um treinador e poderão trabalhar em comportamentos específicos de obediência. Se o seu animal de estimação tiver um problema de comportamento, as sessões privadas geralmente são as melhores.

dia de treinamento. Alguns treinadores oferecem aulas particulares em suas instalações ou em sua casa, onde você não está envolvido. Eles vêm à sua casa quando você está no trabalho ou você deixa seu animal de estimação em suas instalações por um longo período de tempo. Eles fazem o treinamento, então você segue aprendendo as habilidades sozinho e praticando-as com seu cachorro.

As aulas em grupo são boas para ensinar e socializar seu cão em um ambiente supervisionado, diz Morgan Rivera, coordenador certificado de colocação e transporte da Humane Society of the United States Animal Rescue Team em Gaithersburg, MD. Mas eles tendem a ser menos avançados se você deseja ensinar ao seu cão mais do que o básico.

“O treinamento individual pode ser excelente para desenvolver ou aprofundar o vínculo que você tem com seu cão e também trabalhar em comportamentos mais complexos”, diz Rivera. Mas, ao contrário dos grupos, eles não ajudam os cães a desenvolver habilidades sociais que os ajudem a prosperar em suas comunidades.

Vídeos de treinamento DIY

Você pode tentar treinar seu cão usando recursos online, como vídeos do YouTube.

“Os vídeos do YouTube podem ser uma boa fonte de informações para comandos básicos de treinamento para seu filhote”, diz Burch. Ver as técnicas na tela pode ajudá-lo a visualizar como lidar com seu filhote. Você pode fazer isso no conforto da sua casa e economizar dinheiro. “Você também reduz o risco de seu filhote contrair uma doença antes de ser totalmente vacinado”, diz Burch.

Mas tome cuidado ao escolher os vídeos certos. “Você pode se deparar com alguns vídeos que fornecem conselhos inadequados ou inapropriados”, diz Burch. Evite vídeos que promovam reforço negativo ou usem punição como método de treinamento.

Uma desvantagem do treinamento DIY é que seu filhote perderá a socialização com outros animais, pessoas e ambientes.

Aulas de Agility

Se o seu cão é jovem ou tem muita energia, você pode tentar o treinamento de agilidade.

“Aulas de agilidade fornecem estimulação mental e física incrível”, diz Rivera. “Eles também permitem que seu cão realize comportamentos enriquecedores que talvez não sejam capazes de realizar em outros ambientes, como correr, perseguir, pular e escalar.”

O treinamento de agilidade é uma boa saída para a energia do seu cão, constrói o vínculo entre você e seu cão e deixa você ativo e ativo.

Problemas de comportamento

Se o seu cão tiver problemas de comportamento, como latir demais, fazer xixi ou cocô inapropriados, limpeza excessiva e comportamentos repetitivos, o treinamento comportamental individual com um profissional qualificado pode ajudar.

“Os consultores de comportamento podem ser muito úteis se o seu cão estiver lutando contra qualquer coisa, desde medos e fobias graves até estresse e ansiedade do dia a dia”, diz Rivera.

Sessões individuais com um veterinário comportamentalista qualificado ou consultor de comportamento certificado podem ser as melhores.

“Os behavioristas veterinários têm conhecimento profundo de todos os aspectos do comportamento animal”, diz Burch. Eles também completaram treinamento extra e se mantêm atualizados com as descobertas científicas mais atualizadas para o melhor tratamento para o seu cão.

Para encontrar um especialista qualificado, peça recomendações ao seu veterinário principal ou visite uma organização como o American College of Veterinary Behaviorists ou a International Association of Animal Behavior Consultants.

Treinamento de gato

“Os gatos são amplamente ignorados quando se trata de treinamento, mas podem ser ensinados da mesma forma que os cães”, diz Joanna Woodnutt, veterinária-chefe do blog BreedAdvisor.com. Woodnutt ensinou seu gato adotivo a sentar sob comando, levantar uma pata e girar, o que ela diz que o ajudou a encontrar um novo lar.

Um treinador de gatos pode ajudá-lo com comandos básicos como segui-lo, responder ao seu nome, buscar ou até mesmo usar um banheiro humano, diz Lucie Wilkins, enfermeira veterinária perto de Londres, Inglaterra, e blogueira de gatos do KittyCatTree.com. O treinamento também pode ajudar a interromper comportamentos como arranhar móveis, pular onde não deveriam e morder.

Os gatos geralmente se saem melhor em uma situação de treinamento individual. Para encontrar um treinador, converse com seu veterinário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *