Oppenheimer é o primeiro filme R-Rated de Christopher Nolan em 21 anos
Além de ser o mais longo, Variedade relata que a Universal Pictures’ Oppenheimer também será o primeiro filme censurado de Christopher Nolan em mais de duas décadas.
Ele ganhou a classificação pela última vez com Insomnia, de 2002. A maioria dos filmes anteriores de Nolan – incluindo Dunkirk, Interstellar e Inception – recebeu classificações PG-13.
O aguardado filme chega aos cinemas na sexta-feira, 21 de julho.
O que esperar em Oppenheimer?
“O thriller épico filmado em IMAX leva o público ao paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo”, diz o logline.
Oppenheimer apresenta um elenco repleto de estrelas liderado por Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer, conhecido como o pai da bomba atômica. Junto com ele estão Emily Blunt como Katherine Oppenheimer, Robert Downey Jr. como Lewis Strauss, Matt Damon como General Leslie Groves Jr., Florence Pugh como Jean Tatlock, Josh Hartnett como Ernest Lawrence, Benny Safdie como Edward Teller e Michael Angarano como Robert Serber. .
O filme é escrito e dirigido por Christopher Nolan, baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e o falecido Martin J. Sherwin. O elenco adicional inclui Dane DeHaan, Jack Quaid, Dylan Arnold, David Krumholtz, Alden Ehrenreich e Matthew Modine.
Oppenheimer será distribuído mundialmente pela Universal Pictures. Nolan e Emma Thomas estão produzindo através de seu banner Syncopy, juntamente com Charles Roven, da Atlas Entertainment.