Os altos e baixos do príncipe Harry com a família real
Nem tudo chá e simpatia. Príncipe Harry sempre foi um dos membros mais joviais da família real britânica, mas nem sempre se deu bem com seus próprios parentes.
O fundador da Invictus Games é o filho mais novo de Rei Carlos III e a falecida princesa Diana. Quando crianças, ele e seu irmão mais velho, Príncipe Williampareciam inseparáveis, mas à medida que envelheciam, começaram a surgir rachaduras no relacionamento.
“Sempre houve uma parte de Harry que parecia estar vivendo na sombra de seu irmão”, disse uma fonte nós semanalmente em novembro de 2019. “Ele não inveja a responsabilidade de ser o futuro rei da Inglaterra, mas William é o ‘menino de ouro’ e Harry sente que tem muito o que viver.”
A brecha entre os irmãos aumentou em março de 2021, quando Harry e sua esposa, Meghan Markle, abriu sobre sua decisão de se afastar de seus deveres reais em uma entrevista reveladora à CBS. Durante o especial de TV, os Sussex acusaram membros não identificados da família real de comportamento racista. Em particular, eles alegaram que uma pessoa havia feito perguntas sobre o tom de pele de seu filho Archie antes de seu nascimento em maio de 2019. (Eles deram as boas-vindas ao segundo filho, a filha Lilibet, em junho de 2021.)
Dias depois da entrevista, o duque de Cambridge respondeu às acusações dizendo: “Não somos uma família racista”.
Um mês depois, os irmãos se reuniram no funeral de seu avô, o príncipe Philip, que morreu em abril de 2021 aos 99 anos. Embora tenham sido fotografados caminhando juntos após a cerimônia, uma fonte disse mais tarde Nós que a dupla ainda tinha trabalho a fazer para consertar seu relacionamento.
“Harry falou com William enquanto ele estava no Reino Unido, então, a esse respeito, eles fizeram algum progresso”, disse a fonte na época. “Mas eles definitivamente não chegaram ao estágio em que tudo está perdoado, nem enterraram o machado.”
A dinâmica de Harry com seu pai também foi tensa desde que ele e Meghan decidiram renunciar como membros da realeza trabalhando em tempo integral em janeiro de 2020. Quando o ex-piloto militar visitou o Reino Unido para o funeral de Philip, ele e Charles não conseguiram superar completamente a tensão causada pelo revelador da CBS.
“Eles mal se comunicavam”, disse uma fonte Nós em abril de 2021. “Definitivamente continua a haver uma grande divisão entre os dois.”
Harry viajou para Balmoral, na Escócia, após o declínio da saúde da rainha Elizabeth II em setembro de 2022, enquanto estava no exterior com Meghan, embora não tenha chegado a tempo de se despedir. O monarca, que faleceu aos 96 anos, também recebeu a visita de Carlos e Camila.
Um dia após a morte de Elizabeth, o rei mencionou especificamente Harry e Meghan em seu discurso inaugural ao declarar Camilla Rainha Consorte e conceder novos títulos a William e Kate. Em um gesto surpreendente, Charles “expressou meu amor por Harry e Meghan, enquanto eles continuam a construir suas vidas no exterior”, afirmou na época.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Continue rolando para ver os altos e baixos de Harry com a família real ao longo dos anos: