‘Os barulhos que estou ouvindo’: Virgil van Dijk ‘animado’ com os planos de verão do Liverpool
Virgil van Dijk está ansioso por uma pré-temporada “intensa” com o Liverpool e não acredita que a provável falta de futebol dos Reds na Liga dos Campeões na próxima temporada os atrapalhe no mercado de transferências.
O empate de sábado com o Aston Villa acabou com as quatro esperanças de Jurgen Klopp e companhia – que parecem prestes a se contentar com o futebol da Liga Europa pela primeira vez desde 2016/17.
Pelo que parece, porém, Van Dijk não está menos ansioso para a campanha de 2023/24.
Falando após o jogo de sábado, o zagueiro holandês disse: “Pelo que estou ouvindo, vai ser uma pré-temporada muito intensa, com muito trabalho físico, mas também muito trabalho tático, tentando me preparar para uma temporada difícil. Isso é muito emocionante. Os jogadores estão saindo; espero , os jogadores entram e estarão prontos para o início da pré-temporada.”
Dúvidas foram levantadas sobre se o Liverpool será capaz de atrair os melhores talentos neste verão se não puder oferecer futebol na Liga dos Campeões – mas Van Dijk não tem essas preocupações. Ele continuou:
“Nenhuma Liga dos Campeões tornará mais difícil o recrutamento? Não. A pré-temporada será enorme. Todo mundo sabe que estamos passando por uma transição e, se eu for um jogador em ascensão e tiver opções para ir para a próxima etapa e o Liverpool está batendo na minha porta, então eu ficaria muito, muito interessado. Eu não acho que vai mudar muito, mas, se alguém quer jogar na Liga dos Campeões, não importa o que aconteça, então isso é sua ambição”.
Com um jogo pela frente – uma viagem de último dia a Southampton – o Liverpool está atrás do quarto colocado Manchester United por três pontos.
Como tal, os Reds precisariam vencer o Southampton e esperar que o Man United perdesse as duas partidas restantes – em casa para o Chelsea e o Fulham – para garantir uma improvável vaga na Liga dos Campeões às custas de seus rivais ferozes.