Os melhores filmes de terror de Nicolas Cage como Renfield
Nicolas Cage é talvez o ator mais fascinante da atualidade. O homem começou sua carreira fazendo filmes obscuros, transformou-se em um ator dramático vencedor do Oscar, tornou-se um superastro de ação de pleno direito e depois disse f-it e voltou a estrelar filmes obscuros. Uma constante ao longo de sua carreira é que muitos de seus papéis definidores podem ser encontrados nos melhores filmes de terror de Nicolas Cage, como Renfield.
Os filmes são muito genéricos hoje, então é ótimo ver um ator jogar a cautela ao vento de vez em quando. Mesmo que os resultados sejam normalmente muito bizarros/estranhos para serem levados a sério, há um certo charme espalhado por cada filme de Cage que decorre de sua autoconsciência. Confira as novidades e novidades do ator vampiro de terror/comédia Renfeld, no qual o ator estrela como um Drácula manipulador. Cage se diverte como o vilão sugador de sangue e, sozinho, mantém o filme à tona.
Muitos podem não perceber que Cage fez filmes como Renfeld ao longo de sua carreira, então achei que seria divertido relembrar os melhores filmes de terror de Nicolas Cage, caso você esteja com vontade de mais loucura.
O País das Maravilhas de Willy (2021)
O primeiro da lista é país das maravilhas de willy, um filme quase bizarro demais para o seu bem. Cage estrela como um zelador que passa seu turno lutando contra um grupo de animais animatrônicos em um restaurante estilo Chuck E. Cheese. Mais pateta do que assustador, mas ainda assim com muita diversão estranha no estilo de Palhaços assassinos do espaço sideral; este é o tipo de filme que você abraça totalmente ou desliga após os primeiros quinze minutos. Funciona para mim e se destaca como uma das ofertas mais divertidas de Cage nos últimos anos. Não crie muitas expectativas e você se divertirá.
O Homem de Palha (2006)
Eu nunca consegui descobrir se Cage é realmente tentando com este ou exagerando de propósito. Ensanduichado entre senhor da guerra e Motoqueiro Fantasma, o ator vai à falência com sua atuação como um policial que se depara com uma estranha sociedade pagã enquanto procura uma garota desaparecida. Cage grita muito nessa e, em algumas versões, é torturado por abelhas. Sim, é muito selvagem e às vezes bastante eficaz. Majoritariamente, o homem de vime (uma atualização do filme muito mais assustador dos anos 70 com o mesmo nome) é uma diversão boba de uma maneira tão ruim que é boa. Apesar do que dizem os críticos, vale a pena dar uma olhada na foto. Então, confira e tente determinar se Cage se importa ou está apenas descontando um contracheque.
O Beijo do Vampiro (1988)
Se você está procurando um filme que mostre perfeitamente o melhor e o pior de Nicolas Cage, dê uma olhada em beijo do vampiro e depois tentar me convencer de que o homem não estava drogado com cocaína. Falando com um sotaque estranho que soa como um cruzamento entre Keanu Reeves e Little Nicky, Cage grita cerca de 90% de seu diálogo e faz uma das performances mais malucas que já vi. Trocadilho intencional. Projetado como uma comédia de humor negro, este filme hilário, mas assustador, de baixo orçamento ultrapassa a linha entre tumultuado e desagradável. No entanto, é sempre fascinante e incrivelmente divertido, mesmo quando dá uma guinada incrivelmente sombria em seu último ato. O filme também serve como berço de cerca de cem memes e gifs, que é outra razão pela qual faz parte da nossa lista dos melhores filmes de terror de Nicolas Cage.
(embed)https://www.youtube.com/watch?v=TzmztaedBdU(/embed)
Mamãe e Papai (2017)
Horrível, mas divertido de uma forma mórbida, Mamãe e papai vê Cage e Selma Blair tentando matar seus filhos depois que uma estranha transmissão estática na TV os obriga a fazê-lo. Há muito sangue e coragem para quem se diverte com essas coisas e loucura suficiente para manter os espectadores no limite por uma hora e meia. Cage está claramente tendo uma bola jogando contra o tipo e de alguma forma consegue fazer você rir enquanto persegue crianças com uma arma. Mamãe e papai não é para os fracos de coração – a foto começa com uma mãe abandonando seu filho bebê nos trilhos da ferrovia – mas o filme não deve ser levado muito a sério.
Mandy (2018)
mandy é um dos filmes mais estranhos que já vi, um pesadelo alucinante no qual Cage começa uma matança depois que cultistas matam sua namorada. Isso é o mínimo. Durante sua jornada, ele esbarra em Bill Duke, forja um machado, assiste a comerciais de cheddar goblin, queima e decapita um bandido e usa sua cabeça em chamas para acender um cigarro da vitória. Há também uma luta de motosserra. Novamente, esta é uma daquelas fotos malucas que você ama ou odeia. É sangrento, vil e nojento, mas… fascinante. Não sei o que isso significa ou mesmo se vale a pena assistir, mas mandy é definitivamente o filme mais louco em que Cage já apareceu – e isso quer dizer alguma coisa.