Os podcasters estudantis compartilham as realidades sombrias do ensino médio nos Estados Unidos

Os podcasters estudantis compartilham as realidades sombrias do ensino médio nos Estados Unidos

“Violência armada, mídia social e saúde mental estão literalmente moldando o ensino médio”, diz Erika em seu podcast.

Eles orientam os ouvintes em suas vidas cotidianas – tudo, desde bloqueios escolares a danças TikTok no banheiro – e como a vida no ensino médio hoje é diferente de quando sua professora de inglês, Jenny Chio, era aluna.

“Eu passei por isso e vocês estão passando por isso”, diz Chio, comparando sua juventude com a experiência dos alunos de hoje. “Acho que é a mesma quantidade de pressão, mas apenas amplificada.”

Uma coisa que nossos juízes adoraram neste podcast é a maneira como os alunos entrelaçaram as tendências nacionais com o que está acontecendo em sua própria escola e comunidade. Eles entrevistaram seus colegas e professores sobre temas pesados ​​que, infelizmente, também fazem parte do seu dia a dia.

Como exercícios de bloqueio.

Uma triste realidade para alunos e professores do ensino médio

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Norah Weiner (Talia Herman para NPR)

Erika e Norah dizem que tiveram exercícios de bloqueio desde o início do ensino fundamental, mas recentemente, sua escola secundária teve um que não era apenas um exercício – motivado por um evento desconhecido nas proximidades. Embora todos estivessem bem, a experiência ainda fez as meninas pensarem de maneira diferente sobre sua relação com os tiroteios nas escolas.

“Posso prometer a você que todas as crianças em nossa escola da sexta à oitava série imaginaram quem seriam em um tiroteio”, diz Norah no podcast. “Eles fugiriam? Eles se esconderiam?

Em entrevistas, seus colegas compartilham o que acham que fariam em um tiroteio na escola: “Eu corria para casa e chamava a polícia”; “Encontre um lugar para se esconder e depois fique lá”; “Eu tentaria enviar uma mensagem de texto para meus pais e dizer a eles que, se algo de ruim acontecesse, eu os amo.”

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Erika Young (Talia Herman para NPR)

Chio, por outro lado, não se lembra de ter feito um exercício de tiro ativo quando estava no ensino fundamental ou médio. Os únicos exercícios de emergência naquela época giravam em torno de desastres naturais: terremotos ou furacões. Mas ela está muito familiarizada com os bloqueios atualmente.

Os alunos jornalistas pediram que ela mostrasse o kit de emergência em sua sala de aula, que entre outros itens, tem um ingrediente surpreendente: areia para gatos. Chio diz que se um bloqueio durasse várias horas, ela poderia usá-lo, junto com outros artigos de higiene, para criar um banheiro DIY.

TikTok como criador de tendências do ensino médio

Felizmente, lá é mais para o ensino médio do que bloqueios. Uma força que domina tanto o mundo virtual quanto o pessoal? TikTok.

“Hoje em dia, ao caminhar para a escola, você vê garotas literalmente cercando o prédio dançando”, diz Norah no podcast. “As danças parecem meio estranhas porque provavelmente vieram do TikTok.”

Erika acrescenta: “Você não consegue ouvir a música. E então você apenas vê as crianças, tipo, movendo os braços sobre a cabeça e dançando. Eles parecem águas-vivas, e é muito engraçado.”

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Vencedores do Student Podcast Challenge da NPR, Norah Weiner (esquerda) e Erika Young (centro)) com sua professora Jenny Chio (esquerda) na Presidio Middle School, San Francisco, Califórnia, 9 de junho de 2023. (Talia Herman para NPR)

Mas a influência do TikTok vai além de suas danças virais. “Tendências como calças largas, espartilhos curtos, franjas de cortina, jeans rasgados são todas instigadas a partir deste aplicativo”, diz Erika em seu podcast.

Essas tendências em rápida mudança e de longo alcance são uma parte inevitável da experiência do ensino médio, especialmente desde o retorno à sala de aula após a pandemia.

“Estive em diferentes estados, e as pessoas de lá se vestem exatamente como aqui, crianças da minha idade e é muito estranho”, diz Erika. “Porque eu pensei que lugares diferentes tinham coisas diferentes que eram populares.”

Chio lembra bem daquela sensação de tentar acompanhar as últimas tendências e falhar. Ela e seus alunos se uniram nessa batalha perdida para serem “legais” no ensino médio.

“É como se eu não fosse legal, não importa o que aconteça”, Norah ri, “então talvez eu deva continuar com o que estou fazendo agora.”

Mas, felizmente, os amigos têm um ao outro para sobreviver. E o que eles estão fazendo agora, fazendo um podcast e amplificando as vozes de seus colegas, ainda é muito legal.

Para ouvir o podcast de Erika e Norah, clique aqui.


Design visual e desenvolvimento por: LA Johnson
História em áudio produzida por: Janet Woojeong Lee & Lauren Migaki
História em áudio e digital editada por: Steve Drummond

Direitos autorais 2023 NPR. Para ver mais, visite __utm Os podcasters estudantis compartilham as realidades sombrias do ensino médio nos Estados Unidos

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