Os torcedores do Liverpool abafam o hino nacional com vaias e zombarias enquanto apenas um jogador canta
Os torcedores do Liverpool abafaram o hino nacional britânico em Anfield no sábado, antes do confronto da Premier League em casa contra o Brentford.
Houve oposição dos fãs à ideia de jogar God Save the King em Anfield no dia da coroação do rei Charles, mas no final das contas foi decidido seguir em frente com a ideia.
Os torcedores do Reds já vaiaram o hino em suas aparições nas finais da Carabao Cup e da FA Cup na temporada passada e não foi nenhuma surpresa ouvir uma repetição no sábado.
A reação é uma forma de protesto contra o que eles percebem como uma negligência de longa data da cidade por parte do establishment, um sentimento que ficou mais forte após o desastre de Hillsborough em 1989.
Enquanto os torcedores vaiavam e zombavam do hino, que mal podia ser ouvido, nenhum dos onze titulares dos Reds cantou junto e muitos deles pareciam estranhos.
O hino nacional mal pode ser ouvido por causa das vaias e cânticos em Anfield 🔊 pic.twitter.com/QM41Bg1yUv6 de maio de 2023
O meio-campista inglês Jordan Henderson, que estava entre os substitutos, foi mostrado na câmera cantando um tanto inquieto ao som do hino, enquanto seus companheiros permaneceram em silêncio.