Parte de imóvel desaba na cidade do Rio durante demolição ilegal

Parte de imóvel desaba na cidade do Rio durante demolição ilegal

Parte de um imóvel de dois andares desabou na manhã desta quinta-feira (18) na Rua Fonseca Teles, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ninguém ficou ferido no incidente. Bombeiros do quartel de Vila Isabel, também na Zona Norte, foram acionados às 8h59.

O prédio, que funcionou durante anos como sede de uma rádio, estava desativado. Uma obra de demolição da estrutura ocorria sem a autorização da prefeitura. Segundo a administração municipal, a empresa Riva Encorporadora tinha alvará apenas para construir, mas o documento de demolição estava pendente. Agora, a obra pode ser embargada.

Uma casa ao lado foi atingida pelos escombros do desabamento e precisou ser interditada. Os entulhos obstruíram o único acesso do local e os moradores precisaram ser retirados pela janela com o auxílio de uma escada.

Maria de Fátima Costa, de 86 anos, estava acamada. Ela saiu do prédio após os bombeiros serrarem as grades da janela. Outras duas pessoas foram retiradas do imóvel, além de um cachorro.

Segundo testemunhas, a obra ocorria há cerca de duas semanas sem sinalização.

A CNN busca contato com a Riva Encorporadora.

desabamento_rj_18_05_2023_02 Parte de imóvel desaba na cidade do Rio durante demolição ilegal
Moradores de casa ao lado precisaram ser retirados pela janela com o auxílio de uma escada / Rafaela Cascardo/CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *