Patrick Vieira tem que agradecer aos donos do Chelsea pelo retorno à gestão
Patrick Vieira regressou à gestão após ter sido despedido do Crystal Palace em Março, assinando um contrato de três anos com o RC Strasbourg, da Ligue 1.
Os atuais proprietários do Chelsea recentemente fecharam um acordo para comprar uma participação majoritária no time francês, e um de seus primeiros atos foi nomear Vieira como o novo técnico.
Os proprietários do Chelsea adquiriram o Strasbourg como parte de uma abordagem de grupo de vários clubes, com planos de mais investimentos em times da Europa e do mundo.
Esta não será, no entanto, a primeira vez que Vieira experimenta uma abordagem de grupo multiclubes, tendo trabalhado no Manchester City como treinador dos Sub-23, bem como no New York City FC, que faz parte do City Football Group.
Vieira disse: “Estou particularmente feliz por ingressar no Racing. Conheço a história e a identidade deste clube, o fervor que desperta, a importância que tem para a sua região, que é um lugar de futebol e paixão.
“A reconstrução do clube nos últimos anos, sob a direção de Marc Keller (presidente do Strasbourg), é um exemplo a ser admirado.
“Trabalhar com ele é um verdadeiro prazer para mim. Hoje começa um novo ciclo para o Racing e é emocionante como treinador poder construir algo contando com os valores que definiram a força do clube.”
O Strasbourg terminou em 15º na primeira divisão do futebol francês na última temporada, cinco pontos acima da zona de rebaixamento sob o comando de Frederic Antonetti. Ele concordou mutuamente em deixar o clube quando a nova propriedade assumiu, abrindo caminho para Vieira entrar no banco de reservas.
Mais histórias
‘Existem grupos de fãs que querem lutar contra você’: Preston Johnson, proprietário da Crypto de Crawley Town, fala sobre seus ‘erros’
Por que o Barcelona não joga no Camp Nou? Tudo o que você precisa saber sobre as grandes reformas de estádios
Football Manager 2024 será ‘o último de seu tipo’