Patti LaBelle canta homenagem à falecida Tina Turner
Patti LaBelle sobreviveu com uma pequena ajuda do público do BET Awards de 2023 depois de esquecer a letra durante sua homenagem empolgante à falecida Tina Turner.
A “Madrinha do Soul” de 79 anos subiu ao palco no Microsoft Theatre em Los Angeles no domingo, 25 de junho, para homenagear Turner, que morreu aos 83 anos em maio. Quando LaBelle começou sua interpretação de “(Simply) the Best”, ela confessou no meio do verso que não sabia bem a letra.
“Estou tentando, pessoal!” ela brincou antes de começar o refrão. “Tanto faz, não consigo ver as palavras.”
Embora a apresentação tenha dado errado, a multidão não perdeu o fôlego e continuou a dançar junto. “Deus te abençoe, Tina Turner, BET, hip-hop!” LaBelle disse quando terminou a música.
O acidente da premiação rapidamente se tornou viral, com alguns fãs fazendo críticas mistas sobre o esforço de LaBelle. “Estou cansado de Patti não aparecer com seus óculos de leitura”, um espectador tuitou no domingo, enquanto outro chamou o momento memorável de “campo maravilhoso de indução de serotonina”.
Outros usuários de mídia social compararam a confusão do BET Awards à aparição de LaBelle no National Tree Lighting de 1996, que continua sendo um dos favoritos da Internet. “Cadê meus cantores de fundo?” ela diz no clipe enquanto tenta cantar um clássico natalino. “E essas são as palavras erradas nos cartões de sinalização, não conheço a música … Neste Natal.”
Quando questionado sobre o que deu errado no domingo, um porta-voz da BET disse O Repórter de Hollywood: “Foi um privilégio extraordinário celebrar a vida e o legado da Sra. Tina Turner no BET Awards 2023. Ter a incomparável Sra. Patti LaBelle em nosso palco homenageando uma de suas contemporâneas foi um privilégio igual. Devido ao entusiasmo da multidão, o teleprompter foi obstruído, obscurecendo a visão da Sra. LaBelle da letra. No entanto, não poderíamos estar mais gratos à Sra. LaBelle por emprestar seu incrível talento a este momento.
A participação do duas vezes vencedor do Grammy na cerimônia de premiação foi anunciada apenas dois dias antes da transmissão. “LaBelle vai homenagear a incomparável Rainha do Rock ‘n’ Roll, mostrando seu talento incrível e capturando a essência do legado incomparável de Turner em uma performance que promete ser nada menos que extraordinária”, dizia um comunicado da rede.
LaBelle, por sua vez, observou em declaração própria que se sentiu “honrada” por fazer parte de uma homenagem tão especial. “Tina foi uma pioneira e alguém por quem tenho um enorme respeito por causa de tudo o que ela superou e tudo o que conquistou”, disse ela. “Ela era e é tudo!”
A notícia foi divulgada em 24 de maio de que Turner morreu em sua casa na Suíça. “Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, afirmou seu porta-voz, Bernard Doherty.
Um dia depois, um representante da artista “Private Dancer” confirmou que ela morreu de causas naturais.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Enquanto o mundo lamentava a grande perda da indústria da música, LaBelle foi uma das muitas celebridades que expressaram publicamente seu amor por Turner. “Tina, o mundo será eternamente grato por sua voz, seu destemor e sua graça!” ela legendou uma homenagem no Instagram no mês passado. “Você realmente é a Rainha do Rock & Roll e seu espírito reinará para sempre! Descanse em paz e amor eternos!”