Pelly Ruddock Mpanzu, do Luton Town, faz história ao ser promovido à Premier League
O meio-campista do Luton Town, Pelly Ruddock Mpanzu, fez história ao se tornar o primeiro jogador a passar de um futebol fora da liga para a Premier League com um clube.
O internacional da República Democrática do Congo, que fez uma aparição pelo West Ham na Copa da Liga em 2013, assinou pelo Luton em novembro daquele ano inicialmente por empréstimo e fez parte de sua sensacional ascensão nas divisões até a Premier League.
O Luton venceu o Coventry City por 6 a 5 nos pênaltis em Wembley no sábado, após um empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Os Hatters jogaram pela última vez na primeira divisão em 1991-92 e se tornarão o 51º clube a disputar a Premier League.
E desde que faça parte do elenco em 2023-24, Ruddock Mpanzu jogará em uma quinta divisão diferente pelo clube, tendo já atuado pelo Luton na Conference Premier, League Two, League One e no Championship em quase 10 anos com os Chapeleiros.
Enquanto isso, o campo Kenilworth Road de Luton será o menor da Premier League, com capacidade para pouco mais de 10.000.