Pep Guardiola apoia ‘máquina de marcar’ Erling Haaland em meio à seca de gols do Mini Man City
Pep Guardiola não tem dúvidas de que Erling Haaland estará a todo vapor para as duas finais do Manchester City no próximo mês.
Haaland marcou apenas uma vez em suas últimas seis partidas – e nenhum em nenhuma das últimas três, igualando sua maior seca de gols (se é que você pode chamar assim) com a camisa do City.
Mas o prolífico técnico do norueguês o apóia totalmente ajudar o City a garantir uma tripla histórica – o que eles farão ao derrotar o Manchester United e a Inter de Milão nas finais da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões, respectivamente.
Falando à mídia do clube antes do último jogo da Premier League da temporada contra o Brentford no domingo, Guardiola disse:
“Não vou duvidar da máquina de pontuação de Erling agora.
“Ele teve as chances, mas talvez esteja esperando o momento certo. Ele estará pronto no momento certo para marcar um gol. Ele está pronto.”
Haaland quebrou recordes de esquerda, direita e centro desde que trocou o Borussia Dortmund pelo City no verão passado, marcando 52 gols em todas as competições – incluindo 36 na Premier League, um novo recorde histórico – e Guardiola ficou impressionado com o recorde de 22 anos. a aplicação contínua de old no empate de 1 a 1 na noite de quinta-feira em Brighton. Ele explicou:
“Estou muito satisfeito por ele ter conquistado tudo o que conquistou, com os gols e os recordes – e depois ele vai para Brighton e joga do jeito que jogou, lutando contra dois jovens e exigindo muito, e (finalizando) com as pernas e o corpo e os danos que ele tinha e ainda assim ele estava lá.
“Ele poderia ter dito: ‘Estou esperando as duas finais’. Foi completamente o contrário e eu gosto disso. Ele está pronto. De qualquer forma, ele (assisteu) um gol!”
Haaland preparou o primeiro gol de Phil Foden no Amex Stadium – mas ele não marcou desde a vitória do City por 3 a 0 sobre o Everton em Goodison Park, há duas semanas.