Pep Guardiola dá a entender que PODE deixar o Manchester City se vencer a histórica Treble
O chefe do Manchester City, Pep Guardiola, sugeriu que ele poderia deixar o cargo, caso o time de Eastlands complete o Treble nesta temporada.
Guardiola está à beira da história, já tendo conquistado um título da Premier League, com as finais da FA Cup e da Liga dos Campeões em junho. O catalão experimentou a glória europeia pela última vez em 2011 com o Barcelona e está em busca de repetir esse sucesso desde então com o Bayern de Munique e agora com o Manchester City.
Tendo apenas assinou um novo contrato em novembro de 2022 para levar seu mandato no Etihad Stadium até 2025 – dando a ele nove temporadas no cargo, caso ele o conclua – Guardiola agora está enfrentando dúvidas sobre se ele consideraria romper o acordo mais cedo, caso concluísse sua missão em Istambul contra Inter de Milão no próximo mês.
“Primeiro, temos que vencer – (então) você pode me perguntar depois e eu direi como me sinto e como penso”, disse Guardiola Sky Sports quando perguntado sobre seu futuro.
“Claro, estamos a três jogos de distância e precisamos de cada competição para fazer isso. (Mas) Você vai me dizer que nosso rival da cidade, o Manchester United, será um jogo fácil?”
Embora Guardiola tenha sido tímido sobre uma possível saída, parece improvável que ele realmente abandone os campeões. O chefe do City se recusou a falar sobre seu futuro no passado, permitindo que seu último contrato se aproximasse do último ano antes de assinar novamente.
Guardiola tem um bom relacionamento com vários membros da hierarquia da cidade que têm ligações com o gerente. O CEO Ferran Soriano estava no conselho de administração do Barcelona nos anos 2000, enquanto o diretor de futebol, Txiki Begiristain, jogou no ‘Dream Team’ de Johan Cruyff nos anos 90 com o próprio Guardiola.
Se Guardiola realmente deixasse o City, é provável que um plano de contingência já fosse conhecido, com vários gerentes em uma lista restrita para substituir o chefe de saída.
O ex-capitão e atual gaffer do Burnley, Vincent Kompany, é atualmente o favorito em 9/2 com Paddy Power para se tornar o próximo técnico do Manchester City.
Mais histórias do Manchester City
Com Erling Haaland quebrando vários recordes de gols, Pep Guardiola disse que o Manchester City está monitorando a condição física do atacante “24 horas por dia”.
Há rumores de que Ilkay Gundogan seja um dos principais alvos do Barcelona neste verão, enquanto Guardiola explicou por que as principais estrelas do City estão sendo substituídas mais cedo. Uma estrela de Burnley disse à FFT que Vincent Kompany poderia gerenciar os Citizens um dia.