Pep Guardiola deve perder DOIS craques para rivais enquanto a reconstrução acena – relatório
Pep Guardiola deve perder dois de seus principais meias neste verão, levando a pedidos de uma reconstrução antes da próxima temporada.
90min relata que Ilkay Gündogan, cujo contrato expira no final de junho, já acertou termos pessoais antes de uma mudança de verão para o gigante espanhol Barcelona. Enquanto tomada francesa esporte le10 afirmam que Bernardo Silva está no topo da lista de desejos do Paris Saint-Germain, enquanto eles procuram renovar seu elenco envelhecido.
Gündogan e Silva foram dois dos melhores jogadores de Guardiola nas últimas temporadas; jogadores importantes que ajudaram o clube a garantir quatro títulos da Premier League nas últimas cinco temporadas. No entanto, com Gündogan agora com 32 anos e Silva completando 29 antes da próxima temporada, acredita-se que agora pode ser o momento certo para mover os jogadores e reconstruir para o futuro.
Gündogan há muito indica que não está interessado em assinar novos termos com o Man City, apesar do desejo de Guardiola de mantê-lo por mais algumas temporadas, o que significa que sua situação é muito mais clara. Silva, por outro lado, ainda tem mais de dois anos para cumprir o contrato que assinou em maio de 2019 e, portanto, precisaria ser vendido.
Apesar de ser um jogador-chave para o City novamente nesta temporada, particularmente na Liga dos Campeões, onde sua compostura e ritmo de trabalho são especialmente valorizados, Silva está aberto a uma saída do Etihad. O internacional português está cada vez mais frustrado com os cortes e mudanças constantes de Guardiola e quer mais tempo de jogo regular em outro lugar.
O PSG representaria uma chance quase garantida de levantar a medalha de prata e uma oportunidade de liderar uma nova era, com Lionel Messi e Neymar esperando para sair neste verão. O Barcelona também registrou interesse em Silva no passado – embora a situação financeira do clube, principalmente quando eles avaliam uma oferta por Messi, torne o agente livre Gündogan uma proposta mais atraente.