Pep Guardiola explica as substituições de Erling Haaland, Kevin De Bruyne e Grealish
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que fez substituições no início da vitória dos campeões por 3 x 1 sobre o Leicester na Premier League no sábado “para evitar lesões”.
O City abriu uma vantagem de 3 a 0 contra o Foxes em 25 minutos no Etihad, com Erling Haaland marcando duas vezes após o primeiro gol de John Stones, mas Guardiola fez as mudanças no segundo tempo.
Stone e Haaland foram substituídos por Manuel Akanji e Julian Alvarez no intervalo, com Rodri, Kevin De Bruyne e Jack Grealish todos eliminados no segundo tempo quando Kalvin Phillips, Cole Palmer e Sergio Gomez foram introduzidos.
“Tive que evitar (lesões)”, disse Guardiola à Sky Sports após o jogo. “Eu sempre tenho que me esforçar melhor e evitar isso. Normalmente, quando você faz mudanças, elas acontecem.”
Haaland igualou o recorde de gols marcados em uma temporada de 38 jogos da Premier League ao chegar a 32 na competição, mas Guardiola havia falado antes do jogo sobre como o clube estava monitorando a condição física do norueguês 24 horas por dia para garantir que ele evitasse lesões.
O City viaja para o Bayern de Munique para a segunda mão das quartas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira, tendo vencido a primeira partida por 3 a 0 na semana passada. A equipe de Guardiola também está nas semifinais da FA Cup e tem oito partidas restantes na Premier League, enquanto tenta pegar o líder Arsenal e manter o título.
“Foi um jogo muito bom também depois da Liga dos Campeões, contra um time que está lutando em uma posição difícil para eles”, disse Guardiola. “No final, quando você faz muitas substituições, você perde um pouco. (Conseguimos os) três pontos e vamos para o próximo.
“Foi completamente diferente porque os caras que começaram o segundo tempo tiveram a mesma abordagem do início. Tenho um pouco de experiência para jogar em três dias nas etapas importantes e você faz muitas substituições e algumas dinâmicas que temos e alguns jogadores não.
“E quando o jogo estava sob controle, fizemos as mudanças.”