Pep Guardiola nega comemorações ‘desrespeitosas’ na vitória do Manchester City sobre o Liverpool
Pep Guardiola zombou das alegações de que ele mostrou “falta de respeito” com suas comemorações peculiares durante o Manchester City (abre em nova aba)Vitória de 4 a 1 sobre o Liverpool (abre em nova aba) no Estádio Etihad.
Depois que Julian Alvarez empatou com o City, Guardiola pareceu comemorar bem na cara do substituto dos Reds, Kostas Tsimikas, durante o aquecimento.
Mais tarde, após o gol de Jack Grealish de fazer o 4 a 1, o técnico do City apertou a mão de outro substituto do Liverpool no meio da comemoração – desta vez, Arthur.
Mas Guardiola não viu nada de errado na forma como reagiu a qualquer um dos golos.
Quando questionado sobre suas travessuras após a partida, o jogador de 52 anos disse (abre em nova aba):
“Fiquei feliz e disse (para Tsimikas) como nosso gol foi bom.
Questionado se achava que suas comemorações poderiam ser vistas como desrespeitosas, Guardiola respondeu de maneira tipicamente sarcástica.
“Não, vamos”, disse ele. “Sinto muito. Pergunte a ele se falto com o respeito; pergunte a Tsimikas. Eu (comemorei) o gol do jeito que faço com meu filho. Sinto muito. Você acha que é falta de respeito? Ah ok, eu sinto muito!”
A vitória do City foi a 100ª em casa na Premier League sob o comando de Guardiola – que se tornou o técnico mais rápido a atingir esse marco na história da competição (abre em nova aba)alcançando-o em apenas 28 jogos.
O resultado mantém o City na corrida pelo título: o atual campeão está atrás do Arsenal (abre em nova aba) por oito pontos com um jogo a menos, depois que os Gunners venceram o Leeds (abre em nova aba) 4-1 no Emirates Stadium no final da tarde de sábado.