PF cumpre 16 mandados contra Comando Vermelho por crimes no Acre e Paraná

PF cumpre 16 mandados contra Comando Vermelho por crimes no Acre e Paraná

A maior facção criminosa do Rio de Janeiro é alvo da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (17). Os policiais foram às ruas para cumprir 16 mandados judiciais, sendo oito de prisão preventiva e oito de busca e apreensão, em duas operações, batizadas de Califórnia e Ravena, contra o Comando Vermelho.

Os policiais cumpriram os mandados em Rio Branco, no Acre, e em Londrina, no Paraná. Segundo as investigações, os suspeitos da organização criminosa nos dois estados arquitetavam crimes como extorsões, tráficos de drogas e armas, homicídios e roubos.

A investigação durou um ano e meio até a deflagração desta quarta-feira. A PF aponta que identificou que integrantes da facção criminosa atuam não apenas no Acre, mas também em outros estados da federação.

A CNN apurou que os nomes da operação fazem referência aos codinomes dos investigados, que se apresentavam com esses apelidos. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual de Delitos de Organizações Criminosas do Acre.

Além da PF, os mandados foram cumpridos pelas polícias Civil e Militar, que fazem parte da Força-Tarefa de Segurança Pública. Os envolvidos responderão pelos crimes de promover e integrar organização criminosa armada que utiliza da participação de adolescentes, cujas penas, se condenados, podem ultrapassar a 20 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *