Pilotos militares e tripulantes terrestres com maior risco de câncer

Pilotos militares e tripulantes terrestres com maior risco de câncer

20 de março de 2023 – Pilotos militares e equipes de terra têm taxa mais alta de muitos tipos diferentes de câncer em comparação com a população em geral, de acordo com novos dados do Departamento de Defesa.

Embora pilotos e tripulantes sejam mais propensos a serem diagnosticados com câncer, eles são menos propensos a morrer em comparação com o resto da população do país, disse o relatório.

O estudo envolveu 156.050 tripulantes e 737.891 tripulantes de terra que foram acompanhados entre 1992 e 2017. Ambos os grupos eram em sua maioria homens e não hispânicos.

Os dados sobre taxas de câncer e mortes nesses dois grupos foram comparados com grupos de idade semelhantes na população em geral por meio do banco de dados de Vigilância, Epidemiologia e Resultados Finais (SEER) do National Cancer Institute.

Para a tripulação aérea, o estudo encontrou uma taxa 87% maior de melanoma, 39% maior taxa de câncer de tireóide, 16% maior taxa de câncer de próstata e uma taxa 24% maior de câncer para todos os locais combinados.

A descoberta de uma taxa mais alta de melanoma e câncer de próstata entre tripulantes foi relatada anteriormente, mas o aumento da taxa de câncer de tireoide é uma nova descoberta, observaram os autores.

O aumento do melanoma também foi relatado em estudos de pilotos civis e tripulantes de cabine e foi atribuído à exposição à perigosa radiação ultravioleta e cósmica.

Para os membros da equipe de terra, a análise encontrou uma taxa 19% maior de câncer de cérebro e sistema nervoso, uma taxa 15% maior de câncer de tireóide, uma taxa 9% maior de melanoma e de câncer de rim e pelve renal e uma taxa de 3% maior. maior taxa de câncer para todos os locais combinados.

Há pouco com o que comparar esses achados. Esta é a primeira vez que o risco de câncer foi avaliado em uma população tão grande de militares terrestres.

Taxas mais baixas de mortes por câncer

Em contraste com o aumento nas taxas de câncer, o relatório encontrou uma diminuição nas mortes por câncer.

Quando comparado a uma população semelhante nos EUA, a tripulação aérea teve uma taxa de mortalidade 56% menor para todos os tipos de câncer, e a equipe de terra teve uma taxa de mortalidade 35% menor.

No entanto, os autores do relatório enfatizam que a população do estudo militar era relativamente jovem.

Para a análise das taxas de câncer, a idade média da tripulação aérea foi de 41 anos e para a tripulação de terra apenas 26. Para a análise das taxas de mortalidade, a idade média da tripulação aérea foi de 48 anos e da tripulação de terra foi de 41 anos.

“Os resultados podem ter diferido se outros ex-militares mais velhos tivessem sido incluídos no estudo, uma vez que o risco de câncer e as taxas de mortalidade aumentam com a idade”, comentaram os autores.

Outros estudos encontraram um aumento nas mortes, bem como um aumento na incidência de melanoma. A metanálise publicada em 2019 no Jornal Britânico de Dermatologia descobriram que pilotos de companhias aéreas e tripulantes de cabine têm cerca de duas vezes o risco de melanoma e outros tipos de câncer de pele do que a população em geral, com pilotos também mais propensos a morrer de melanoma.

As descobertas sobre a tripulação militar aérea e terrestre vêm da fase 1 de um estudo exigido pelo Congresso no projeto de lei de defesa de 2021. Por ter encontrado um aumento na incidência de câncer, a fase 2 do estudo agora deve ocorrer.

Os autores do relatório explicaram que a fase 2 consistiria em identificar os materiais tóxicos ou perigosos causadores de câncer associados às operações de voo militar:

  • Ambientes operacionais que podem estar associados a quantidades aumentadas de radiação ionizante e não ionizante
  • Tarefas específicas, datas de serviço e tipos de aeronaves voadas que poderiam ter aumentado o risco de câncer
  • Identificar locais de serviço associados a taxas mais altas de câncer
  • Identificar possíveis exposições devido ao serviço militar não relacionadas à aviação
  • Determinar a idade apropriada para iniciar a triagem de tripulações militares e terrestres para câncer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *