Pippo Inzaghi aborda o ‘atrito’ entre ele e Alessandro Del Piero
Pippo Inzaghi disse QuatroQuatroDois sobre seu relacionamento com o parceiro de ataque Alessandro Del Piero – e a verdade sobre se a dupla se deu bem ou não.
Inzaghi jogou com Del Piero pela Juventus e pela Itália, com muitos especialistas e meios de comunicação na época alegando que a dupla de atacantes caiu em Torino. Os atacantes floresceram junto com Zinedine Zidane como armador, mas depois que Del Piero voltou de uma lesão no joelho, parecia haver tensão enquanto os italianos tentavam reacender sua química.
Em um jogo contra o Venezia, Inzaghi ignorou o melhor posicionado Del Piero em várias ocasiões, com Del Piero deixando seus sentimentos conhecidos na entrevista pós-jogo, enquanto sua corrida estéril em jogo aberto continuou … não, graças ao colega. Agora, porém, Inzaghi contou a sua versão.
“Alessandro e eu nunca tivemos problemas”, revela FFT. “Toda essa história remonta a uma famosa partida contra o Venezia em fevereiro de 2000: fiz um hat-trick e, no meu segundo, poderia ter acertado a bola para ele.
“Esse é um típico paradoxo italiano: um atacante faz três gols e é criticado por não passar a bola. Cansei de ser criticado o tempo todo, marcava de 25 a 30 gols em todas as temporadas, mas as pessoas diziam que eu era muito egoísta.
“Mas isso não teve nada a ver com Del Piero.”
Eventualmente, Inzaghi se mudaria para o AC Milan, enquanto Del Piero permaneceu no Old Lady antes de se mudar para a Austrália. Ambos os jogadores deixaram seus respectivos times italianos exatamente no mesmo dia – e ambos tiveram um ótimo relacionamento em campo enquanto durou.