Pochettino está prestes a assumir o comando do Chelsea, já que os Blues concordam com o ex-chefe do Tottenham
Ex-Tottenham (abre em nova aba) O técnico Mauricio Pochettino está prestes a se tornar o Chelsea (abre em nova aba)novo treinador principal.
Os Blues estão procurando por um novo técnico permanente desde a demissão de Graham Potter no mês passado, com Frank Lampard atualmente de volta ao comando interinamente.
Pochettino – que está sem trabalho desde que foi demitido pelo PSG (abre em nova aba) no verão passado – surgiu como o favorito para assumir Stamford Bridge.
De acordo com BBC Sporto argentino de 51 anos assumirá o cargo neste período de entressafra, com Lampard a manter-se no comando até ao final da época.
Será a sexta nomeação permanente do Chelsea como técnico em apenas cinco anos – com os Blues dispensando Potter, Thomas Tuchel, Lampard, Maurizio Sarri e Antonio Conte na época.
Houve especulações de que Pochettino poderia retornar ao Spurs depois que eles também demitiram Conte em março – mas tal movimento evidentemente não se concretizou.
Depois de pendurar as chuteiras em 2006, Pochettino começou sua carreira como técnico em 2009 no último clube em que jogou – o Espanyol, da LaLiga – antes de fazer uma pausa na Premier League com o Southampton (abre em nova aba) quatro anos depois.
Depois de pouco mais de um ano no comando do Saints, o Tottenham veio chamar – e foi com os rivais do Chelsea no norte de Londres que Pochettino desfrutou de sua maior passagem pelo banco.
Ele levou os Spurs ao seu melhor segundo lugar na Premier League em 2016/17, e depois à sua primeira final da Champions League duas temporadas depois – antes de receber suas ordens no outono de 2019.
O ex-zagueiro argentino passou pouco menos de 18 meses como técnico do PSG, mas não conseguiu levar os gigantes da Ligue 1 ao título francês.