Polícia investiga quadrilha de SP que furtava artigos de luxo em apartamentos do Rio de Janeiro

Polícia investiga quadrilha de SP que furtava artigos de luxo em apartamentos do Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga uma quadrilha de São Paulo especializada em furtos de artigos de luxo, em apartamentos da Zona Sul do Rio.

De acordo com as investigações, os crimes aconteciam desde 2022 e os ladrões se passavam por parentes de moradores para enganar a segurança e invadir os imóveis.

As vítimas eram escolhidas pelas redes sociais. As que postavam mais sobre a rotina pessoal e tinham um padrão de vida elevado, entravam na mira da quadrilha.

Segundo a investigação da 14ª DP, os suspeitos são jovens, comunicativos e bem vestidos. Eles usavam documentos falsos para alugar carros e se hospedar em hotéis da capital fluminense, de onde planejavam os furtos e monitoravam as vítimas.

Imagens de câmeras de segurança mostram quando parte do bando entra em um apartamento e, sem levantar suspeita na portaria, invade um apartamento.

Com o imóvel vazio, a quadrilha furtava artigos de luxo das vítimas, como jóias, bolsas, relógios e dinheiro.

Os principais alvos eram apartamentos em Copacabana, Ipanema e Leblon, na área nobre da cidade.

Nesta quarta-feira (19), policiais da 14ª DP (Leblon) e da Polícia Civil de São Paulo realizaram mandados de busca e apreensão em bairros da Várzea Paulista e da capital paulista.

Os alvos da operação já têm passagens por furtos a imóveis, mas não foram presos porque o STF e o CNJ não autorizam a prisão de suspeitos com base na identificação por Imagens.

A 14ª DP busca novos elementos para pedir a prisão da quadrilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *