Por causa de alunos de bermuda, vigilante entra armado em sala de aula em Pernambuco

Por causa de alunos de bermuda, vigilante entra armado em sala de aula em Pernambuco

Na noite de terça-feira (28), um vigilante entrou armado em uma sala de aula em Moreno, no Grande Recife, para informar a dois alunos que eles não poderiam usar bermuda dentro da escola.

O uso da peça na instituição não é orientado pela gestão. O vigilante resolveu intervir e foi agredido. A direção da unidade de ensino acionou a Patrulha Escolar, que fez as primeiras mediações no local. O caso foi levado para a delegacia.

O episódio está sendo tratado pela secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco como “conduta inadequada”.

Em nota enviada à CNNa secretaria informou que “a Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Sul, responsável pela Escola Cardeal Dom Jaime Câmara, em Moreno, já afastou o vigilante envolvido na briga devido à conduta inadequada dentro da unidade de ensino.”

Além do afastamento do servidor, após o ocorrido, a secretaria emitiu nota de repúdio: “A pasta reforça que repudia todo e qualquer tipo de agressão, seja ela física ou verbal, e reitera que possui em sua proposta político-pedagógica a promoção de ações voltadas para a cultura de paz. A SEE segue acompanhando o caso e está à disposição da Polícia Civil para futuras investigações.”

A Secretaria de Defesa Social ainda não divulgou detalhes sobre a investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *