Por: Chevrolet – Chevrolet apoia movimento Maio Amarelo destacando a redução da velocidade
/ Campanha Chevrolet
Quem nunca, ao dirigir, deu uma pisada um pouquinho mais funda no acelerador por conta de uma desculpa como: não posso me atrasar, meu filho está esperando na escola, quero chegar logo em casa, não posso perder esse farol verde…
Obviamente existem motoristas superconscientes que respeitam todas as leis de trânsito, principalmente os limites de velocidade. Mas, para quem insiste em antecipar o trajeto, a Chevrolet tem um convite: que tal reduzir as desculpas, reduzir a velocidade e ter a segurança como prioridade?
Em pleno Maio Amarelomovimento mundial de conscientização de toda a sociedade para a redução de acidentes no trânsito, que está em sua 10ª edição aqui no Brasil, a Chevrolet em parceria com a CNN alertou a população sobre a importância de reduzir a velocidade e salvar vidas.
Segundo a OMS, uma redução de 5% na velocidade pode reduzir 30% das mortes no trânsito. A redução da velocidade é tão importante que está entre as metas definidas pela Assembleia Geral da ONU da Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2021 a 2030) para melhorar a segurança viária mundial.
Dirigir sem pressa e de forma mais responsável é o primeiro passo para aumentar a segurança no trânsito. Além disso, os motoristas devem incorporar ao dia a dia outras atitudes bem simples e óbvias como: respeitar os pedestres e redobrar a atenção em áreas onde há maior movimento de pessoas, como em cruzamentos, escolas e trechos em obras. Respeitar a leis e as placas de trânsito. Não consumir álcool e dirigir.
Esquecer que o celular existe enquanto está dirigindo, sem conversas e mensagens – nem de áudio! A distração, mesmo que seja de um segundo, tira o tempo de reação do motorista, deixando-o vulnerável, seja parado atrapalhando o trânsito ou, no pior dos casos, colidindo em outro veículo e causando um acidente mais grave.
Lembrar sempre que motoristas e motociclistas devem respeitar os ciclistas. E todos eles, inclusive os ciclistas, devem respeitar os pedestres.
E por último, mas não menos importante é: manter o carro em ordem. Sempre ficar de olho nos pneus para calibrar e trocar quando for necessário, trocas as lâmpadas queimadas dos faróis, verificar o sistema de freios e certificar-se que os cintos de segurança estão funcionando.
Além do envolvimento de toda a sociedade, reduzir e zerar os acidentes é um compromisso de todos. É por isso que a GM, com a visão voltada para o futuro, tem a ambição global de zerar os acidentes de trânsito ao redor do mundo. E a Chevrolet, como uma das principais marcas da montadora, faz parte da estratégia da companhia, fornecendo produtos com tecnologias avançadas de segurança como o alerta de ponto cego e o alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência.
Junte-se à Chevrolet e ao movimento #SemPressaVamosLonge, por menos velocidade e mais vida. E lembre-se: nenhuma desculpa é mais importante que a segurança de todos.
Compartilhe: