Por que a Inglaterra PODE vencer a Copa do Mundo Feminina de 2023 – apesar de perder jogadores importantes
A Inglaterra inicia sua campanha na Copa do Mundo Feminina de 2023 no sábado contra o Haiti.
Mas com estrelas como Beth Mead, Leah Williamson e Fran Kirby lesionadas, as Lionesses perderam o título de favoritas para a Copa do Mundo de 2023. Espera-se que os irritantes EUA levantem o troféu na final em Sydney, em 20 de agosto.
A seleção feminina da Inglaterra ainda pode fazer isso, pelo menos é de acordo com QuatroQuatroDois‘s Adam Clery, que descreve seu raciocínio no vídeo acima.
Por que a Inglaterra pode vencer a Copa do Mundo Feminina de 2023
Apesar de perder cinco jogadores titulares que venceram a Eurocopa no ano passado (Ellen White se aposentou, o já mencionado trio de Mead, Williamson e Kirby está lesionado e Rachel Daly provou que é mais atacante do que lateral-esquerda ao se tornar a artilheira da WSL na temporada passada), sem mencionar o fato de Millie Bright ter se machucado nos últimos meses, ainda há muitas soluções disponíveis para a Inglaterra.
Alessia Russo, Ella Toone, Chloe Kelly e Lauren James estão lutando para entrar na equipe, com Daly também na disputa por uma vaga inicial.
Alex Greenwood também é mais do que capaz de atuar com alto padrão na defesa central da Inglaterra na Copa do Mundo, com Jess Carter e Niamh Charles fortes opções na lateral-esquerda.
“É muito fácil rotular a Inglaterra como estando no meio de várias crises de jogadores, mas eles são um dos poucos times do mundo – provavelmente o único time do mundo – que poderia lidar com várias crises simultâneas”, sugere Clery.
“E se isso não pode deixá-lo empolgado com um torneio internacional de futebol, não sei o que o fará.”
De fato, os dois jogadores que marcaram pela Inglaterra na vitória final da Euro 2022 contra a Alemanha (Kelly e Toone) nem sequer têm garantia de começar na Austrália e na Nova Zelândia, destacando a força em profundidade e por que a Inglaterra certamente é mais do que capaz de ir até o fim mais uma vez.
Mais histórias da Inglaterra antes da Copa do Mundo Feminina de 2023
Gerente Sarina Wiegman implementou alguns métodos de união para a equipe da Inglaterra que se mostraram fundamentais no sucesso das Lionesses no Euro 2022.
Georgia Stanway reconhece que as Leoas são um animal diferente em relação ao ano passado, sugerindo “a dinâmica mudou, mas ainda somos um plantel inacreditável”.
Enquanto isso, o colunista da FFT Jules Breach diz que Inglaterra ainda pode vencer a Copa do Mundo, apesar da perda de experiência no lado.
Nós também compilamos tudo que você precisa saber antes da Copa do Mundo em um especial centro de torneio.