‘Por que ele iria querer jogar pelo Arsenal?’: Futuro de Declan Rice questionado pelo ex-internacional da Inglaterra
Declan Rice parece destinado a deixar o West Ham United neste verão, com clubes de elite em toda a Europa ligados a uma transferência para o capitão dos Hammers.
Atualmente, o Arsenal parece estar na pole position para garantir sua assinatura, vencendo Manchester City, Manchester United e Bayern de Munique em sua transferência no processo. Embora os Gunners já tenham duas propostas rejeitadas, eles são o único lado a fazer ofertas concretas ao West Ham por Rice.
O ex-goleiro do West Ham e internacional da Inglaterra David James questionou se o Arsenal é a escolha certa, argumentando que um time com garantia de vitória no Manchester City deve ser a opção mais desejável. Quando questionado sobre quem ele deveria escolher, James teve uma resposta direta.
“Por que ele iria querer jogar pelo Arsenal?” James argumentou. “Uma equipe é campeã da Europa, FA Cup e Premier League – a outra não é nenhuma.”
Apesar de ser tão inequívoco, o ex-goleiro da Inglaterra prefere que Rice proteja seu legado no West Ham e se afaste da Premier League.
“Eu prefiro que ele vá para o exterior”, disse James. “Porque então ele não estará em um time que pode querer vencer o West Ham e isso seria algo que eu acho que muitos torcedores do West Ham não gostariam.
“Declan é o melhor time e o Manchester City é o melhor time da Europa – e provavelmente será o melhor time do mundo em alguns meses se vencer o Campeonato Mundial de Clubes.
“Se Declan Rice faz parte disso é porque ele merece – então tudo de bom para ele se isso acontecer.”
Depois de erguer o troféu da Europa Conference League no início de junho, o presidente do West Ham, David Sullivan, confirmou que Rice deixaria o clube após 245 partidas, afirmando que as tentativas do West Ham de manter seu capitão no London Stadium com um novo contrato não tiveram sucesso.
“Acho que tem que ser”, disse Sullivan talkSPORT quando questionado se a final foi a última aparição de Rice para os Hammers. “Nós prometemos a ele que ele poderia ir. Ele decidiu ir.”