Por que James Maddison é a contratação perfeita para o Tottenham Hotspur
James Maddison concluiu sua transferência para o Tottenham Hotspur por £ 40 milhões e, embora nenhuma mudança seja certa, esta tem o potencial de transformar massivamente o time de Ange Postecoglu.
Pelo somatório de gols e assistências nas três últimas temporadas, James Maddison ficou em quinto lugar na Premier League, com 54. Apenas Harry Kane, Mo Salah, Kevin De Bruyne e Bruno Fernandes conseguiram melhor resultado que o internacional inglês desde o início da temporada. Temporada 2020/21, destacando o quão importante ele foi para o Leicester City naquele tempo.
Mas na verdade é o que ele traz para a equipe e, especificamente, uma equipe Ange Postecoglou, além daqueles gols e assistências onde Maddison realmente prova seu valor.
No Celtic, o técnico australiano empregou amplamente um sistema 4-3-3, exigindo que seu time atacasse com ritmo e tenacidade. Os dois alas permaneceriam altos e abertos, permitindo que dois dos três meio-campistas avançassem ao lado do centroavante.
Maddison será, invariavelmente, um dos meio-campistas mais ofensivos do sistema dos Spurs, caso Postecoglou permaneça leal a essa formação.
No entanto, onde o jogador de 26 anos ajuda a diferenciar o ponto de ataque e se torna a contratação perfeita para o Tottenham, é sua capacidade de entrar em espaços. Isso permite que jogadores como Heung-min Son e Dejan Kulusevski entrem e apoiem o atacante.
E, quando ele não está indo para áreas amplas, as estatísticas de envolvimento no gol mencionadas acima destacam sua capacidade de marcar ou assistir quando ele entra em áreas centrais.
Como QuatroQuatroDoisAdam Clery enfatiza no vídeo acima, Maddison também se envolve em áreas mais profundas. Ele é capaz de receber a bola e levá-la para áreas mais perigosas com sua habilidade de drible, enquanto seu passe para a frente também impressiona.
Além disso, em Rodrigo Bentancur, os Spurs têm o contrapeso perfeito para equilibrar as tendências flutuantes de Maddison. Disciplinados e inteligentes no meio-campo, o uruguaio e Maddison podem complementar os jogos um do outro massivamente.
Mais histórias do Tottenham
O atacante do Spurs, Heung-min Son of, ganhou mais um ano, graças a uma mudança na lei em sua terra natal, a Coreia do Sul.
O Real Madrid abriu negociações para um acordo por Harry Kaneembora se acredite que o capitão da Inglaterra favorece o Manchester United. James Maddison está no radarenquanto Jordan Pickford estava, a certa altura, na lista finaltambém. Roger Ibanez foi vinculadocomo tem Liverpool nº 2 Kevin Kelleher e alvo de longa data Paolo Dybala.
Enquanto isso ex-atacante Teddy Sheringham avalia que “nenhum torcedor do Tottenham iria invejar a oportunidade de ganhar troféus com outro clube”.