Por que o árbitro da Premier League Michael Oliver marcou Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League esta semana?
A notícia de que Cristiano Ronaldo havia levado um cartão amarelo na noite de terça-feira por aparentemente “colocar um adversário em uma chave de braço” sempre daria as manchetes.
O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro está atualmente encerrando sua carreira na Arábia Saudita, em um dos contratos de jogo mais lucrativos da história do esporte. No entanto, mesmo à sombra das cinco principais ligas da Europa, o capitão de Portugal continua a chamar a atenção.
Ronaldo fez tipo de colocou um adversário em uma chave de braço, quando ele saltou sobre seu rival para tentar ganhar de cabeça, e de fato ele recebeu o cartão amarelo. Mas, para muitos torcedores da Premier League com olhos de águia, ver o ex-jogador do Manchester United e do Real Madrid agindo como um imbecil desajeitado não foi nem a coisa mais interessante sobre o incidente. Em vez disso, foi o homem que brandiu o cartão quando Ronaldo voltou a se levantar: Michael Oliver, da fama de árbitro da Premier League.
Oliver é indiscutivelmente o melhor e mais reconhecido árbitro da primeira divisão inglesa atualmente, evidenciado pelo fato de que o nativo de Northumberland estará comandando o maior jogo da temporada na próxima semana: Manchester City x Arsenal, em um jogo que pode decidir a corrida pelo título.
Então, o que diabos Oliver está fazendo em um campo no Oriente Médio?
🚨🇸🇦| Cristiano Ronaldo leva cartão amarelo após derrubar jogador do Al Hilal com uma chave de braço 👀 pic.twitter.com/HIMfCZHYQ318 de abril de 2023
Bem, parece que a Arábia Saudita não está interessada apenas em atrair os maiores jogadores de futebol para as dunas com barris de dinheiro – eles também querem que os maiores árbitros do mundo venham e dirijam as partidas.
Oliver foi levado para supervisionar a derrota de Ronaldo para o Al-Nassr por 2 a 0 para o Al-Hilal em um jogo decisivo. Outros árbitros de renome que arbitraram partidas na Arábia Suadi recentemente incluem o árbitro espanhol Mateu Lahoz, que foi convocado para arbitrar o confronto entre o Al-Nassr e o Al-Ittihad.
Portanto, não ajuste seus aparelhos de TV ou limpe seus óculos da próxima vez que vir um árbitro da Premier League, Série A ou La Liga exercendo sua profissão sob o sol escaldante da Arábia. Parece prestes a se tornar uma tendência crescente.