Por que o Chelsea não tem um patrocinador para seu novo uniforme?
O Chelsea lançou seu novo uniforme para a temporada 2023/24 sem patrocinador na frente da camisa, levando muitos torcedores a questionar exatamente o que está acontecendo.
Aproveitando o tema dos anos 90, a Nike implementou um brasão iridescente do Chelsea e Swoosh no novo kit doméstico, mantendo o kit mínimo para permitir que os jogadores falem em campo.
Claro, também não há o logotipo da empresa estampado na frente do kit, mantendo-o limpo e, sem dúvida, muito mais bonito – por enquanto, pelo menos. Por que o Chelsea não tem um patrocinador para seu novo kit? QuatroQuatroDois se aprofunda em tudo o que você precisa saber.
Desde que seu contrato de três anos com a empresa de telefonia móvel Three terminou na última temporada, o Chelsea tem trabalhado duro para tentar garantir um novo patrocinador principal para seu kit.
Atualmente, os fãs não podem comprar a nova camisacom o Chelsea confiante em garantir um patrocinador antes de seu primeiro jogo da temporada na Premier League contra o Liverpool em 13 de agosto.
As negociações estão em andamento com várias empresas diferentes, embora nada tenha se concretizado ainda.
Inicialmente, o serviço de streaming americano Paramount + parecia prestes a substituir o Three em um negócio lucrativo, mas a Premier League bloqueou qualquer patrocínio em potencial devido a preocupações sobre perturbar os detentores dos direitos de transmissão. De fato, a NBC Sports detém os direitos de transmissão dos jogos da Premier League nos Estados Unidos desde 2016, com seu último contrato se estendendo até 2028.
Com aquilo em mente, Chelsea então começou discussões sobre um contrato de um ano com a empresa de jogos de azar Stake.com, apesar da proibição do patrocínio de camisetas de jogos de azar na primeira divisão da Inglaterra, que entrará em vigor no final da temporada 2025/26.
No entanto, o clube acabou desistindo das negociações com Stake após a reação negativa dos fãs – 77 por cento do The Chelsea Supporters ‘Trust discordou ou discordou fortemente do acordo proposto.
Destacando o trabalho da Chelsea Foundation que ajuda pessoas com vícios, O Chelsea Supporters’ Trust divulgou um comunicado refletindo o clima entre os fãs.
“Seria míope e forçaria muitos de nossos membros a ver qualquer projeto futuro da Fundação CFC como simbólico”, dizia.
“É de conhecimento público que o patrocínio com a Three deveria expirar neste verão. O CST está desanimado e sem saber por que demorou até junho para estabelecer esse novo patrocinador. Um cassino online e uma empresa de apostas como principal patrocinador de camisas não estão de acordo com o compromisso de fazer o Chelsea FC crescer como uma organização de ‘classe mundial’.
“Entendemos o desejo do Chelsea de maximizar os fluxos de receita em todo o clube. Embora aceitemos que isso aconteça, não deve ocorrer à custa dos valores do clube”.
O Chelsea também rejeitou um acordo com a seguradora Allianz e uma empresa de criptomoedas não identificada.
Assim que o patrocinador da camisa for encontrado, os torcedores do Chelsea poderão compre a camisa originalbem como uma versão regular.
Mais histórias do Chelsea
notícias de transferência do Chelsea está começando a ganhar ritmo.
Os azuis foram ligado a Sadio Manéjuntamente com Neymar, craque do Paris Saint-Germainem uma tentativa de melhorar seu elenco, enquanto Manuel Ugarte parece estar a caminho do PSG. Kylian Mbappé pode estar em jogotambém, enquanto André Onana ainda está no radar.
Romelu Lukaku também foi cogitado para um retorno ao timeembora as despesas sejam inevitáveis.