‘Precisamos de um atacante’: Jay Bothroyd, ex-Arsenal e inglês, mapeia a janela de verão de Arteta
O ex-jogador do Arsenal, Jay Bothroyd, diz que os Gunners precisarão de um novo atacante, caso melhorem em seu segundo lugar na próxima temporada.
O Arsenal pressionou o Manchester City na corrida pelo título, mas terminou confortavelmente em segundo atrás dos campeões no final, tropeçando na linha de chegada e permitindo que seus rivais ganhassem o título com três jogos restantes.
Agora, Bothroyd diz que o Arsenal precisará ser mais clínico na frente do gol, caso diminua essa diferença.
Quando questionado sobre quais jogadores ele gostaria de vender e trazer, Bothroyd respondeu: “É difícil porque os jogadores que eu gostaria de vender seriam os jogadores que eu acho que não jogam com tanta frequência – mas podem cobrar uma taxa de transferência. para levantar o dinheiro para os três que eu gostaria de entrar.
“O primeiro que eu diria seria (Folarin) Balogun. Ele está jogando na França este ano. Eu o venderia porque ele se saiu tão bem, você poderia obter £ 40 milhões, eu diria. Eu acho ( Granit) Xhaka – ele está na casa dos 30 anos, ele quer um contrato de longo prazo e não tenho certeza se ele conseguiria isso no Arsenal. E eu provavelmente diria Eddie Nketiah também. Mesmo que ele tenha substituído (Gabriel) Jesus este ano, acho que ele precisa jogar semana após semana para sua própria carreira.
“Chegar, é estranho. Você obviamente quer que os melhores jogadores do mundo venham, mas o problema do Arsenal este ano tem sido a profundidade do elenco. O Arsenal não tem o poder de compra que o Manchester City e o Chelsea têm.
“Muito se fala sobre a chegada de Declan Rice este ano. Por mais que eu ache que ele é um meio-campo de ponta … quero ir com números para jogar no meio da semana e no sábado. Então, jogadores que eu gostaria de ver chegando … Eu gostaria de ver o (Moises) Caicedo entrando, esse tipo de meio-campo defensivo. zagueiro.
“Então eu iria com (Alexis) Mac Allister de Brighton também. Ele é um jogador fantástico, ele pode jogar na posição de Xhaka na esquerda … e ele é alguém que eu posso ver ajudando o Arsenal no ataque.
“E então eu diria que precisamos de um atacante. Um atacante completo. Gabriel Jesus tem sido muito bom para o Arsenal, mas muito de seu melhor trabalho vem das áreas amplas. Então, para mim, não olho para ele como um atacante completo. Ele não me convence de que pode marcar 20 gols na Premier League todos os anos. Para mim, eu gostaria de ver (Victor) Osimhen vindo do Napoli. Ele é forte, ele é poderoso, bom jogo de ligação, ele é rápido e tem olho para o gol. Eles são meus três que eu gostaria de ver este ano.”