Prédio desaba e deixa duas pessoas mortas em Olinda, no Grande Recife
Um edifício desabou no bairro Jardim Atlântico, em Olinda, no Grande Recife, e deixou duas pessoas mortas, de acordo com corpo de bombeiros. Ambos do sexo masculino. Uma das vítimas havia 13 anos
Três mulheres e um homem foram resgatados com vida e encaminhados para hospitais. De acordo com a equipe de busca no local, duas estavam em estado grave e duas com ferimentos leves. Além disso, três cachorros também foram retirados dos escombros vivos.
Vítimas resgatadas com vida
- vítima de sexo feminino, 25 anos (UPA Olinda)
- vítima de sexo feminino, 25 anos (UPA Olinda)
- vítima de sexo feminino, 30 anos (Hospital Miguel Arraes)
- vítima de sexo masculino, 44 anos (HR)
Nas redes sociais, o prefeito de Olinda, o professor Lupércio, declarou que as secretarias da cidade “estão de prontidão para ajudar no que for preciso”.
Estamos mobilizados para prestar toda assistência para as vítimas do Edifício Lene, que desabou há pouco, em Jardim Atlântico.
Todas as secretarias de Olinda seguem de prontidão para ajudar no que for preciso.
— Professor Lupércio (@prof_lupercio) 28 de abril de 2023
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, também se manifestou e disse que prestará todo o apoio necessário.
“Acabo de receber a notícia do desabamento de um prédio em Jardim Atlântico, Olinda. Os bombeiros já está atuando na ocorrência e no socorro de possíveis vítimas. Ficaremos atentos ao trabalho. O Governo de Pernambuco prestará todo o apoio necessário”, publicou.
Acabo de receber a notícia do desabamento de um prédio em Jardim Atlântico, Olinda. Os Bombeiros já estão atuando na ocorrência e no socorro de possíveis vítimas. Ficaremos atentos ao trabalho. O Governo de Pernambuco prestará todo o apoio necessário.
—Raquel Lyra (@raquellyra) 28 de abril de 2023
Compartilhe: