Prefeitura de SP deixa 1,4 milhão de pessoas sem luz na capital paulista
Ainda estão sem luz cerca de 1,4 milhão de pessoas na capital paulista e a previsão de restabelecimento total é terça-feira (7), informou à CNN o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Cerca de 450 mil pontos já foram religados. Os dados foram repassados à Prefeitura pela Enel — concessionária responsável pela distribuição de energia em São Paulo — em uma reunião realizada na manhã deste sábado (4).
“Foi uma conversa tensa, mas o problema é a quantidade de ocorrências. Foi totalmente fora do padrão”, explicou o prefeito.
O temporal de sexta-feira (3) e os fortes ventos derrubaram 1,4 mil árvores na capital – 128 apenas no parque do Ibirapuera.
A cidade tinha, por volta de 16h30 deste sábado, 267 semáforos apagados — 243 por falta de energia e 20 por problemas no equipamento. A prefeitura mobilizou 1,9 mil pessoas para a limpeza e 1,47 mil para a remoção de árvores.
Segundo Ricardo Nunes, o maior problema para a normalização do fornecimento de energia é a necessidade de mão de obra especializada.
A Enel afirmou que triplicou o efetivo com o auxílio de terceirizados e prometeu à Prefeitura de São Paulo trazer pessoal do Rio de Janeiro.
www.goodnews.inf.br