Presidente do Barcelona, Joan Laporta, sobre possível retorno de Lionel Messi: Veremos
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, não descartou um retorno romântico de Lionel Messi ao clube, mas diz que a relação com o atacante do PSG precisa melhorar para que isso aconteça.
Messi trocou o Barcelona por Paris no verão de 2021 sob uma nuvem, já que os Blaugrana não podiam se dar ao luxo de mantê-lo, mas as especulações de um possível retorno estão crescendo após a recente eliminação do PSG na Liga dos Campeões pelas mãos do Bayern de Munique.
O atacante argentino assinou um contrato de dois anos com o PSG, com opção de mais uma temporada no Parc des Princes, mas parece improvável que estenda seu tempo com os campeões franceses.
“Ele [Messi] tem as portas do Barça abertas”, disse Laporta disse ao show de Joe Pomp. “Ele sabe disso. Ele faz parte do nosso emblema.
“Messi é um jogador do PSG e tenho que ter cuidado com o que digo. Tenho que respeitar seu clube e respeitá-lo. Messi sabe que temos Messi em nosso coração, Messi faz parte do nosso sangue.
“Preciso encontrar uma maneira de melhorar essa relação entre Messi e o FC Barcelona. Veremos. No momento, ele é jogador do PSG.”
Messi colocou todas as conversas sobre seu futuro em espera até depois da Copa do Mundo, mas não falou sobre seus planos desde que conquistou o troféu com a Argentina em dezembro passado.
“Ele está passando por um grande momento porque a Argentina venceu a Copa do Mundo”, disse Laporta. “Estávamos torcendo para que a Argentina vencesse. Queríamos que Messi fosse reconhecido e ganhasse a Copa do Mundo. Estamos muito felizes por ele ter feito isso.”