Príncipe Charles, Camilla Parker Bowles: linha do tempo do relacionamento
Romance rochoso. Rei Carlos III e Rainha Consorte Camila resistiu a um escândalo muito público antes de se tornar um casal real oficial.
Charles estava sob intenso escrutínio como herdeiro aparente de sua mãe, a rainha Elizabeth II, quando conheceu Camilla (nascida Shand) em 1970. O casal namorou antes de o príncipe servir na Marinha Real. Quando ele voltou para casa, ela estava noiva de André Parker Bowles.
Camilla se casou com Parker Bowles em 1973, e eles tiveram dois filhos: filho Tom em 1974 e filha Laura em 1978.
Enquanto Camilla seguia em frente, Charles seguiu o exemplo, amarrando o nó com a princesa Diana em 1981. Seus filhos, Príncipe William e Príncipe Harrychegaram em 1982 e 1984, respectivamente.
Charles e Camilla eventualmente começaram a se ver enquanto ainda eram casados com Diana e Parker Bowles, respectivamente. Após o divórcio, eles tornaram público o relacionamento, embora levassem anos até que o romance ganhasse a aprovação da família real.
“Foi horrível. Foi um momento profundamente desagradável e eu não gostaria de colocar meu pior inimigo nisso”, disse Camilla ao Correio diário em maio de 2017. “Eu não teria sobrevivido sem minha família.”
O casal se casou em 2005 e ela assumiu seu papel como membro trabalhador da família real.
Charles e Camilla raramente se emocionam publicamente, mas não deixam de ter seus momentos de afeto. “Você pode imaginar que é um desafio real, real”, disse ele à CNN em 2015 sobre o trabalho dela como membro da realeza. “Mas ela tem sido, eu acho, brilhante na maneira como ela lida com essas coisas.”
Apesar das pressões que vêm com seus lugares dentro da instituição, o Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha sabem como manter as coisas leves. “É sempre maravilhoso ter alguém que, sabe, você sente que entende e quer encorajar”, explicou. “Embora ela certamente zombe se eu levar as coisas muito a sério. E tudo isso ajuda.”
Em fevereiro de 2022, sete meses antes de sua morte, a rainha Elizabeth anunciou que Camilla ganharia o título de rainha consorte quando Charles ascendesse ao trono.
“Quando, na plenitude do tempo, meu filho Charles se tornar rei, sei que você dará a ele e a sua esposa Camilla o mesmo apoio que você me deu”, compartilhou o monarca em um comunicado na época. “E é meu sincero desejo que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como Rainha Consorte enquanto continua seu próprio serviço leal.”
Após a morte da rainha em setembro de 2022, Charles e Camilla assumiram seus novos títulos.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Percorra a galeria abaixo para revisitar o relacionamento de Charles e Camilla ao longo dos anos.