Príncipe Harry e Meghan Markle ‘exigem’ fotos de perseguição de carro
Um pouco depois Príncipe Harry e Meghan Markle estiveram envolvidos em uma perseguição de carro de duas horas em toda a cidade de Nova York, eles solicitaram todas as fotos tiradas durante a provação.
Backgrid, uma agência de fotografia de entretenimento, disse ao BBC na sexta-feira, 19 de maio, que receberam uma carta dos Sussex sobre as fotos tiradas no local do incidente.
“Por meio deste, exigimos que a Backgrid nos forneça imediatamente cópias de todas as fotos, vídeos e/ou filmes feitos ontem à noite pelos fotógrafos freelancers depois que o casal deixou o evento e nas próximas horas”, escreveu o casal em seu pedido, por BBC. (nós semanalmente entrou em contato com Harry, 38, e Meghan, 41, para comentar.)
Backgrid disse à agência de notícias em um comunicado que eles rejeitaram a demanda, compartilhando a resposta legal que enviaram de volta. A mensagem deles dizia: “Na América, como tenho certeza de que você sabe, a propriedade pertence ao dono dela: terceiros não podem simplesmente exigir que seja dado a eles, como talvez os reis possam fazer. … Talvez você deva se sentar com seu cliente e avisá-lo de que suas regras inglesas de prerrogativa real de exigir que os cidadãos entreguem suas propriedades à Coroa foram rejeitadas por este país há muito tempo. Nós apoiamos nossos pais fundadores.”
O duque e a duquesa de Sussex, assim como a mãe de Meghan, Doria Raglandfoi seguido por 12 fotógrafos “altamente agressivos” por mais de duas horas depois que eles deixaram o Women of Vision Awards 2023 na terça-feira, 16 de maio.
“Essa perseguição implacável, que durou mais de duas horas, resultou em várias quase colisões envolvendo outros motoristas na estrada, pedestres e dois policiais da polícia de Nova York”, disse o porta-voz da dupla na época. “Embora ser uma figura pública gere um nível de interesse do público, isso nunca deve custar a segurança de ninguém. A divulgação dessas imagens, dadas as formas como foram obtidas, incentiva uma prática altamente intrusiva e perigosa para todos os envolvidos”.
Uma fonte disse mais tarde Nós que o trio, que viajou da Califórnia para o evento em Manhattan, ficou “apavorado durante toda a provação” e “ainda está muito chateado”.
Os detalhes de segurança dos cofundadores da Archewell relataram posteriormente a cena “muito caótica”, observando que poderia ter sido fatal.
“Eu nunca vi (ou) experimentei algo assim. O que estávamos lidando era muito caótico. Eram cerca de uma dezena de veículos: carros, scooters e bicicletas”, Chris Sanchez disse à CNN na quarta-feira, 17 de maio. “O público estava em perigo em vários pontos. … Eles estavam pulando meio-fio e sinais vermelhos. A certa altura bloquearam a limusina (que transportava o casal) e começaram a tirar fotos até conseguirmos sair.”
O Departamento de Polícia de Nova York, no entanto, negou que houvesse qualquer colisão durante o incidente de terça-feira.
“O NYPD ajudou a equipe de segurança privada protegendo o duque e a duquesa de Sussex”, dizia um comunicado na época. “Foram inúmeros fotógrafos que dificultaram o transporte. Não houve relatos de colisões, convocações, feridos ou prisões a respeito.”
Harry e Meghan haviam entrado no motorista Sukhcharn Singhde táxi depois que sua equipe de segurança o sinalizou após a cerimônia. Singh, por sua vez, disse à BBC News que achava que eles haviam “exagerado” no relato.
“Eles pareciam nervosos, acho que estavam sendo perseguidos o dia todo ou algo assim. Eles estavam muito nervosos, mas o guarda de segurança estava por dentro”, disse Singh antes de questionar as alegações de que a situação era perigosa. “Não acho que seja verdade, acho que é tudo exagerado e coisas assim. Não leia muito sobre isso. A cidade de Nova York é o lugar mais seguro para se estar. Há delegacias de polícia, policiais em cada esquina, não há razão para ter medo em Nova York.”
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Harry e Meghan – que comemoram seu quinto aniversário de casamento na sexta-feira – não abordaram mais a perseguição de carro.