Príncipe Harry vai à coroação de Charles sem Meghan Markle
É oficial. Depois de fingir ser tímido sobre seus planos de coroação, Príncipe Harry e Meghan Markle confirmaram se comparecerão Rei Carlos IIIevento histórico de.
Harry, 38, deve comparecer às festividades de 6 de maio sem Meghan, 41, confirmou o palácio na quarta-feira, 12 de abril.
“O Palácio de Buckingham tem o prazer de confirmar que o duque de Sussex comparecerá ao serviço de coroação na Abadia de Westminster em 6 de maio”, dizia um comunicado. “A duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet.”
nós semanalmente confirmou anteriormente em março, dois meses antes da coroação do rei, que o duque e a duquesa de Sussex haviam recebido um convite.
“Posso confirmar que o duque recebeu recentemente correspondência por e-mail do escritório de Sua Majestade sobre a coroação”, disse um porta-voz de Harry e Meghan em um comunicado na época. “Uma decisão imediata sobre se o duque e a duquesa comparecerão não será divulgada por nós neste momento.”
O Poupar o autor já havia sido sincero sobre sua disposição de comparecer ao grande dia, devido ao afastamento de sua família. (Harry e o Se adequa alum estiveram em desacordo com Charles, Príncipe William e Princesa Kate depois que eles se afastaram de suas funções como membros da realeza sênior em 2020.)
“Há muita coisa que pode acontecer entre agora e depois,” Harry admitiu durante sua entrevista em janeiro para a ITV. “Mas, você sabe, a porta está sempre aberta. A bola está na quadra deles. Há muito a ser discutido e eu realmente espero que eles estejam dispostos a sentar e conversar sobre isso.”
Charles – que ascendeu ao trono britânico em setembro de 2022 após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II – deve celebrar sua coroação na Abadia de Westminster no sábado, 6 de maio, que é o mesmo dia do quarto aniversário do filho de Harry e Meghan, o príncipe Archie. .
A presença de Harry marcará a primeira vez desde o funeral da rainha (e o lançamento do livro revelador de Harry) que ele se reunirá com o resto da família real.
“Quero uma família, não uma instituição. … Eles não demonstraram absolutamente nenhuma vontade de se reconciliar ”, afirmou Harry – que também compartilha a filha Princesa Lilibet, 20 meses, com Meghan – afirmou durante sua reunião na ITV no início deste ano. “Gostaria de ter meu pai de volta. Eu gostaria de ter meu irmão de volta. Nunca precisou ser assim. O vazamento e o plantio … Eles acham que é melhor nos manter, de alguma forma, como os vilões.”
O veterano militar e nativo da Califórnia alegou em seu Harry & Meghan documentários e Harry’s Poupar que a firma foi responsável por vazar histórias maliciosas e falsas sobre Meghan antes do casamento real de 2018 e além. A realeza, por sua vez, não respondeu publicamente às acusações.
A decisão de coroação do fundador da Invictus Games e apresentadora do podcast “Archetypes” ocorre logo após Nós confirmou que Charles solicitou que a dupla desocupasse sua Frogmore Cottage em favor de Príncipe André supostamente ocupando o espaço. (O duque de York teria sido convidado a deixar sua residência no Royal Lodge após seu escândalo de agressão sexual.)
“A palavra é que isso é um golpe e um choque para eles, especialmente devido ao momento (logo após o lançamento de Poupar), mas não há nada que eles possam realmente fazer”, disse uma fonte exclusivamente Nós em março do casal residente na Califórnia. “Charles poderia facilmente ter mantido aberto para eles se quisesse, mas parece claro que não.”
A fonte acrescentou na época: “O rei Charles mantém a família real recuperando Frogmore está sendo feito para fins práticos. A linha oficial será que os Sussex raramente estão na casa e ela precisa ser ocupada e mantida por um residente em tempo integral”.
Apesar de Harry e Meghan terem sido convidados a deixar Frogmore, Archie e Lili receberam oficialmente os títulos de príncipe e princesa após sua batalha de segurança anterior.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
“Os títulos das crianças são um direito de primogenitura desde que seu avô se tornou monarca”, disse um porta-voz do casal no final daquele mês. “Este assunto foi resolvido há algum tempo em alinhamento com o Palácio de Buckingham.”