Príncipe William, altos e baixos no relacionamento do rei Charles III
Uma família real! Príncipe William é o pai dele Rei Carlos IIIherdeiro direto de – e ele não poderia estar mais orgulhoso das realizações de seu pai.
“As primeiras palavras de meu pai ao entrar na Abadia de Westminster ontem foram uma promessa de serviço. Foi uma promessa de continuar a servir ”, disse William durante seu discurso no comemorativo Concerto da Coroação em maio de 2023. “Meu pai sempre entendeu que pessoas de todas as fés, origens e comunidades merecem ser celebradas e apoiadas. Pai, estamos todos muito orgulhosos de você.
Quase um ano depois de Charles se casar com a falecida princesa Diana em 1980, eles revelaram que estavam esperando seu primeiro filho. William chegou em junho de 1982. Como primogênito do casal, o duque se tornou o herdeiro direto de Sua Majestade na linha de sucessão britânica. (Charles ascendeu ao trono em setembro de 2022 após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II.)
O príncipe de Gales – que herdou o título de longa data de Charles em setembro de 2022 – tornou-se irmão mais velho em setembro de 1984, quando Charles e Diana deram as boas-vindas ao segundo filho. Príncipe Harry. (William e o duque de Sussex desde então enfrentaram seus próprios altos e baixos decorrentes de suas posições como “herdeiro” e “sobressalente”.)
Charles e Diana – que morreram aos 36 anos em um acidente de carro fatal em agosto de 1997 – finalizaram seu divórcio em 1996, e os relacionamentos do agora rei com seus filhos logo se romperam.
“Houve um ponto em que nossos pais se separaram e nunca vimos nossa mãe o suficiente ou nunca vimos nosso pai o suficiente”, Harry – que deixou seu papel real em 2020 ao lado da esposa Meghan Markle — lembrado no Diana, nossa mãe: sua vida e legado documentário, lançado na HBO em julho de 2017. “Foram muitas viagens e muitas brigas no banco de trás com meu irmão, que eu venceria. … Havia tudo isso para enfrentar. Não pretendo que sejamos as únicas pessoas a lidar com isso, mas foi uma forma interessante de crescer.”
Enquanto os irmãos se sentiam divididos sobre a escolha de lados em meio à separação de seus pais, eles encontraram consolo em Charles após a morte de Diana. (William e Harry tinham 15 e 12 anos, respectivamente, quando sua mãe morreu.)
“Uma das coisas mais difíceis para um pai fazer é contar a seus filhos que seu outro pai morreu. Como você lida com isso, eu não sei”, disse o Poupar autor confessou no documentário da BBC de agosto de 2017 Diana, 7 dias. “Mas ele estava lá para nós. Ele era o único dos dois restantes. E ele tentou fazer o seu melhor e garantir que fôssemos protegidos e cuidados. Mas ele também estava passando pelo mesmo processo de luto.
William, por sua vez, continuou a se aproximar de seu pai depois de trocar votos com Princesa Kate em abril de 2011. Os três filhos do casal – os filhos Príncipe George e Príncipe Louis e a filha Princesa Charlotte – formaram seus próprios laços fortes com Charles ao longo dos anos.
“Quando ele está lá, ele é brilhante”, observou o duque da Cornualha no documento de novembro de 2018 Príncipe, filho e herdeiro: Charles aos 70 anos de ver seu pai se tornar avô. “Ele é o homem mais em forma que conheço, mas também quero que esteja em forma até os 95 anos. Ter mais tempo com ele em casa seria ótimo e poder, você sabe, brincar com os netos.”
Charles foi abençoado e ungido como monarca em maio de 2023 ao lado de sua esposa Rainha Camilacom quem se casou em 2005. William e a duquesa da Cornualha, assim como seus três filhos, tiveram papéis especiais na procissão e durante o serviço religioso.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Role abaixo para revisitar os altos e baixos do relacionamento de William e Charles ao longo dos anos: