Príncipes William e Harry aparecem separados para o prêmio Princesa Diana
Príncipe William e Príncipe Harry uniram-se – separadamente – para celebrar jovens agentes de mudança com o Prêmio Diana em homenagem a sua falecida mãe, a princesa Diana.
Os irmãos apareceram em seus respectivos vídeos na sexta-feira, 30 de junho, para a cerimônia de 2023, que homenageou os jovens que trabalham para tornar o mundo um lugar melhor. William, 41, abriu o evento com um discurso enquanto Harry, 38, apresentou um grupo dos vencedores deste ano.
O príncipe de Gales, por sua vez, foi apresentado pelo ex-vencedor do Diana Legacy Award Hannah Hodgson e elogiou a ela — e a todos os vencedores — pelos “desafios que superaram” para atingir seus objetivos.
“O que os une é sua coragem, compaixão e uma dedicação incansável para melhorar a vida dos outros. … Hoje, reconhecemos o poder de todos os jovens para inspirar mudanças significativas ”, disse ele em seu vídeo, que foi ao ar pelo YouTube. “Para todos que estão assistindo, essas histórias nos lembram porque organizações como o The Diana Award são tão importantes. É um lembrete de que quando investimos nos jovens, quando fornecemos a eles as ferramentas e oportunidades para fazer a diferença, eles podem realmente mudar o mundo. Uma crença compartilhada por minha mãe, e tenho orgulho de continuar em seu nome.”
Harry, por sua vez, fez uma aparição mais tarde no programa em um segmento pré-gravado separado ao lado do ganhador do Prêmio Diana Legacy de 2021 Água Kativhu.
“Quando alguém se apresenta para prestar serviço, ele automaticamente se junta a esse coletivo. Ninguém é um canal para a mudança sozinho. Cada um de nós tem a capacidade de ajudar a criar um mundo mais igualitário”, compartilhou Harry. “Os brilhantes premiados que estamos homenageando hoje são a prova disso. Eles exemplificam a noção de que quando usamos nossas vozes, a mudança realmente pode acontecer.”
O CIO da BetterUp falou sobre sua falecida mãe, que morreu aos 36 anos em um acidente de carro em 1996. “Ao nos reunirmos, lembro-me da crença profunda que minha mãe tinha no poder transformador dos jovens”, disse ele. “Ela reconheceu sua capacidade única de desafiar o status quo e pressionar por uma sociedade mais inclusiva e compassiva”.
Ele continuou: “Seu legado continua a inspirar e servir como exemplo de como navegar pelas complexidades do nosso mundo hoje. Muitos dos inúmeros desafios que enfrentamos afetam desproporcionalmente os jovens e, claro, seus futuros. Quer se trate de mudanças climáticas, bem-estar mental ou injustiças sistêmicas, os obstáculos às vezes podem parecer esmagadores. Mas o que me dá esperança é o poder coletivo que possuímos quando trabalhamos juntos. A força na diversidade de vozes e perspectivas que a englobam.”
Enquanto William e Harry se uniram anteriormente por seu pai do rei Carlos III coroação em maio, eles participaram do evento histórico, que aconteceu na Abadia de Westminster, separadamente. William foi acompanhado pela esposa Princesa Kate na primeira fila, enquanto Harry estava sentado com seus primos na terceira. A dupla não pareceu interagir na cerimônia antes de Harry deixar as festividades mais cedo para voar de volta à Califórnia para o aniversário de 4 anos de seu filho. (O Duque de Sussex compartilha o filho Prince Archie, 4, e a filha Princess Lillibet, 2, com a esposa Meghan Markle.)
Os dois estão separados desde que Harry e Meghan deixaram seus cargos reais seniores em 2020. Nas memórias de janeiro de Harry, Pouparele detalhou momentos tensos com sua família ao longo dos anos, incluindo uma briga física que teve com William depois que o príncipe supostamente chamou Meghan, 41, de “difícil” e “rude”.
Nesse mesmo mês, uma fonte disse exclusivamente nós semanalmente que William “nem reconhece” mais o irmão. “William está absolutamente horrorizado com tudo isso”, revelou a fonte. “Ele quer acreditar que ainda há esperança de paz no futuro, mas é difícil.”
William achou os capítulos “explosivos” “rudes e ofensivos” para ele, Kate e Charles, de acordo com a fonte. “Neste ponto, ele não tem planos de falar com Harry. Ele aceitou o fato de ter perdido seu irmão mais novo e possivelmente para toda a vida ”, disse a fonte Nós.
Harry, por sua vez, revelou durante o documentário da Netflix de dezembro de 2022, Harry & Meghan, que a tensão com William tem sido a parte mais perturbadora de toda a situação. “Quero dizer, a parte mais triste disso tudo foi essa divisão criada entre mim e meu irmão, de modo que agora ele está do lado da instituição”, explicou. “Parte disso, eu entendo. Eu entendo, certo? Essa é a herança dele. Então, até certo ponto, já está arraigado nele que parte de sua responsabilidade é a capacidade de sobrevivência e a continuação desta instituição.”