Processando Donald Trump e tiro ao alvo com Gerry Marsden: Por dentro da vida do ex-meio-campista da Inter de Milão, Everton e Leeds, Olivier Dacourt
Olivier Dacourt teve uma carreira profissional de sucesso de 18 anos jogando em clubes como Inter de Milão, Roma, Everton e Leeds United, além de fazer 21 partidas pela França.
O ex-meio-campista conquistou alguns títulos da Série A e Copas das Confederações durante seu tempo como futebolista, mas fora do campo também teve alguns momentos notáveis, incluindo um desentendimento com o magnata dos negócios e então futuro presidente americano Donald Trump.
Quando perguntado sobre processar Trump, Dacourt respondeu a QuatroQuatroDois: “Haha – sim!
“Uau, isso foi há muito tempo. Como investidores, compramos alguns apartamentos em Manhattan, mas houve muitos problemas com isso, então processamos Trump porque ele era o proprietário anterior. Éramos cerca de 30 pessoas. Claro, nós não sabia que estávamos processando o futuro presidente da América!”
Essa não é a única história que Dacourt tem de um incidente envolvendo alguém importante fora do futebol. De fato, enquanto jogava no Everton durante a temporada de 1998/99, Dacourt morava ao lado de Gerry e do vocalista do Pacemakers, Gerry Marsden, em Liverpool.
Os vizinhos estabeleceram um vínculo naquele período, jogando golfe e praticando tiro ao alvo juntos, como explica Dacourt.
“Gerry foi incrível comigo e, na verdade, eu não sabia nada sobre sua formação musical. Ele me levou para jogar golfe e fomos tiro ao alvo. Ele não precisava fazer isso, mas era uma pessoa muito gentil.
“Fiquei triste quando recebi a ligação (em 2021) para me dizer que ele havia morrido. Mas ele teve uma vida ótima.”
Mais histórias
‘Existem grupos de fãs que querem lutar contra você’: Preston Johnson, proprietário da Crypto de Crawley Town, fala sobre seus ‘erros’
Por que o Barcelona não joga no Camp Nou? Tudo o que você precisa saber sobre as grandes reformas de estádios
Football Manager 2024 será ‘o último de seu tipo’