Proibir Vapes com sabor pode ajudar os adolescentes a parar

Proibir Vapes com sabor pode ajudar os adolescentes a parar

Por Cara Murez

HealthDay Repórter

SEXTA-FEIRA, 5 de maio de 2023 (HealthDay News) – Embora as autoridades de saúde pública tenham expressado preocupação com o vaping de adolescentes, um novo estudo sugere que fazer com que mais pessoas parem pode ser simples.

A eliminação de cigarros eletrônicos com sabor pode reduzir o uso de vapes em adolescentes e adultos jovens, segundo a pesquisa.

“A restrição da disponibilidade de certos sabores de e-cigarro e-líquido foi considerada por várias agências reguladoras”, disse a autora sênior Alayna Tackett, do Centro de Pesquisa de Tabaco no Wexner Medical Center da Ohio State University em Columbus.

“Nossa equipe estava interessada em pesquisar jovens e adultos jovens para entender suas opiniões sobre quais escolhas eles poderiam fazer caso as políticas regulatórias permitissem apenas sabores de mentol e/ou tabaco em produtos de e-líquido de cigarro eletrônico”, disse ela em um comunicado à imprensa da universidade.

Para o estudo nacional, os pesquisadores entrevistaram mais de 1.400 pessoas entre 14 e 21 anos de idade que usaram cigarros eletrônicos pelo menos uma vez por dia no mês anterior.

Eles foram questionados sobre quais sabores eles normalmente usam de uma lista que incluía tabaco, mentol, menta fresca, sorvete de frutas e frutas/doces e o que eles fariam se a lei federal dos EUA limitasse os sabores a tabaco e mentol.

Se os sabores doces fossem banidos, 39% dos entrevistados disseram que parariam de usar cigarros eletrônicos. Isso saltou para 71% se o tabaco fosse a única opção.

Os entrevistados que preferiam sabores com aditivos refrescantes, como sorvete de frutas, eram mais propensos a dizer que desistiriam se o tabaco fosse o único sabor disponível, em comparação com os usuários de sabor mentolado. Isso mostra uma distinção importante entre esses grupos, disse Tackett.

“Nesta amostra de adolescentes e jovens adultos, parece que os sabores que não são de tabaco podem ser importantes para o interesse e o uso contínuo de cigarros eletrônicos”, disse Tackett.

Os pesquisadores, é claro, não sabem se os entrevistados realmente continuariam com esse comportamento ou se começariam a usar outros produtos derivados do tabaco.

Pesquisas futuras poderiam examinar isso mais em locais que já restringem sabores ou uma amostra mais representativa poderia ser estudada. A amostra deste estudo não foi representativa da população como um todo; era principalmente branco e feminino.

O tabagismo é a principal causa de morte evitável nos Estados Unidos.

Impedir que os jovens fumem é uma meta crucial de saúde pública, disse Tackett, que também apontou o impacto potencial da regulamentação do cigarro eletrônico em fumantes adultos que usam vape como uma alternativa para parar completamente de fumar.

“Muitos adultos preferem usar sabores que não sejam de tabaco para mudar de cigarros combustíveis para cigarros eletrônicos”, disse Tackett. “As políticas de restrição de sabor devem considerar as melhores maneiras de proteger a saúde pública e, ao mesmo tempo, apoiar os adultos interessados ​​em escolher alternativas potencialmente menos prejudiciais aos cigarros combustíveis”.

As descobertas foram publicadas on-line em 3 de maio no Jornal de Estudos sobre Álcool e Drogas.

Mais Informações

A American Lung Association tem mais informações sobre o impacto dos cigarros eletrônicos nos pulmões.

FONTE: Ohio State University, comunicado à imprensa, 4 de maio de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *