Qual clube assinará com Declan Rice? Arsenal com medo de ser cotado enquanto os gigantes da Premier League se juntam à corrida de transferências
O futuro de Declan Rice é objeto de muita especulação no momento, com a expectativa de que o capitão do West Ham United deixe o London Stadium neste verão por uma alta taxa de transferência.
Os Hammers permitirão que Rice saia se receberem uma oferta de £ 120 milhões de um clube da Liga dos Campeões, de acordo com Sky Sports (abre em nova aba)ou se £ 100 milhões forem oferecidos mais outro jogador também.
Manchester City e Chelsea demonstraram interesse em adquirir Rice na janela de transferências, mas acredita-se que o Arsenal seja o favorito na corrida por sua assinatura.
Os relatórios sugeriram que Mikel Arteta priorizaria Rice como a principal contratação do clube no final da campanha, acreditando que o jogador de 24 anos se encaixaria perfeitamente em seu meio-campo. De acordo com O sol (abre em nova aba)O Arsenal esperava pagar cerca de £ 80 milhões por Rice e oferecer ao meio-campista um contrato de cinco anos no valor de £ 300.000 por semana.
No entanto, uma guerra de lances pode começar com o Manchester United também interessado em comprar Rice, em relação ao Arsenal por ter sido cotado para uma mudança devido ao grande interesse de outras partes da Premier League.
De acordo com Correio diário (abre em nova aba), Erik ten Hag está especialmente interessado em se mudar para Rice depois que o Manchester United perdeu por 1 a 0 para o West Ham no fim de semana.
O relatório sugere que uma fonte disse: “Rice está emergindo rapidamente como o alvo número um do United no verão. Ele comandou o jogo completamente e a equipe técnica e os olheiros do United estavam falando sobre ele após a partida.
“Há uma crença crescente de que Rice está interessado em sair no final da temporada e o United acredita que eles simplesmente precisam garantir que ele vá para o norte e não para o Arsenal ou o Chelsea.
“O clube o considera um jogador em torno do qual eles poderiam construir um time”.
Com a elite da Inglaterra farejando seu ativo valioso, o West Ham provavelmente imporá mais exigências em uma venda em potencial, apesar de estar resignado com a perda de Rice no verão.
Rice terá mais um ano de contrato neste verão, mas o West Ham tem a opção de estendê-lo por mais um ano. O clube deve fortalecer suas posições nas negociações, destacando a opção de manter Rice até 2025.
Depois de perder para o Chelsea pela contratação de Mykhailo Mudryk em janeiro, é improvável que o Arsenal entre em uma guerra de lances por outro jogador.